Polo da Uninter em Teófilo Otoni pedala pela vida

Autor: Gabriel Prado - Estagiário de Jornalismo

Os polos de apoio à educação a distância da Uninter ao redor do Brasil buscam participar ativamente da vida de suas comunidades, atuando em eventos dos mais diversos tipos. No mês de setembro, o polo de Teófilo Otoni (MG) esteve na abertura da Semana do Turismo da cidade, realizada pela prefeitura e pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

Entre os dias 24 e 27 de setembro, os transeuntes que passavam pela praça Tiradentes eram recebidos com um café da manhã e podiam se inscrever para participar de um passeio ciclístico pela cidade. A atividade foi em prol da campanha de prevenção ao suicídio, o Setembro Amarelo, idealizado por um grupo de empresários em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde.

“Nós, da Uninter Teófilo Otoni, acreditamos que é crucial a nossa participação em eventos culturais, artísticos ou qualquer outro, cujo objetivo seja proporcionar momentos de lazer, entretenimento e conhecimento para nossos alunos e toda a sociedade”, avalia Ana Flávia Sampaio, representante do polo local.

Além de ajudar na organização do evento, o polo da Uninter sorteou brindes e livros aos participantes. “Participar deste evento nos possibilitou conhecer mais sobre a cidade onde vivemos, conhecer novas pessoas e histórias. Foi um momento em que os ciclistas e o resto do público presente receberam orientações sobre a cultura da cidade, sobre saúde e ainda puderam se divertir. Momentos assim estimulam as pessoas, e um ambiente com pessoas estimuladas gera progresso, seja pessoal ou profissional”, conclui Ana.

 

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Gabriel Prado - Estagiário de Jornalismo
Edição: Mauri König
Revisão Textual: Jeferson Ferro
Créditos do Fotógrafo: Arquivo PAP Teófilo Otoni


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *