Em Laranjeiras do Sul, força no pedal!

Autor: Juliane Lima - Estagiária de Jornalismo

O cicloturismo é uma maneira econômica de aliar turismo e esporte, e muitas pessoas já aderiram a esta forma de se aventurar. No cicloturismo, o viajante precisa ter apenas uma bicicleta e muita vontade para enfrentar qualquer terreno. A recompensa é desfrutar de um belo passeio.

Em Laranjeiras do Sul (PR), a Associação de Ciclistas Amigos de Laranjeiras do Sul (ACALS) organizou o primeiro evento de Cicloturismo da cidade, no dia 13 de outubro. Os ciclistas foram divididos em diversas categorias, que puderam percorrer distâncias entre 20 e 35 quilômetros.

A Uninter foi apoiadora do evento, e seus colaboradores e estudantes do polo local ficaram em vários pontos do percurso, distribuindo água e frutas para os participantes. Nilton Batista, gestor do polo, conta que o polo costuma apoiar eventos no município.

O trajeto foi realizado em uma trilha na qual os ciclistas se deparavam com subidas, descidas, travessia de rios e belas paisagens no meio da mata. Jéssica Bianchi, aluna do curso de Educação Física da Uninter participou entregando mantimentos aos atletas.

“O pessoal nos instruiu sobre o que fazer, no local exato, e nos levou até lá. Ficamos numa barraca com alimentos e água para os participantes. Assim que eles começaram a chegar, distribuímos água e ofertamos alimentos”, diz a aluna, que também contou que gosta muito de experiências de eventos esportivos ao ar livre.

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Juliane Lima - Estagiária de Jornalismo
Edição: Mauri König
Revisão Textual: Jeferson Ferro
Créditos do Fotógrafo: Arquivo PAP Laranjeiras do Sul


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *