Pedagogia e os desafios da didática e Libras

Os alunos dos cursos de Pedagogia e Letras na modalidade a distância (EAD) participaram, no dia 23 de outubro, do Seminário sobre Fundamentos Pedagógicos: perspectivas e desafios das disciplinas de Didática e Libras na Formação do Professor.

O evento foi realizado no Polo da CIC do Centro Universitário UNINTER, na região metropolitana de Curitiba, e organizado pelas professoras Claudia Fernandes Santos e Fabiula Cristina dos Santos. O seminário contou com a participação da professora Marcia Rodrigues Frotte, intérprete de Libras da equipe do Serviço de Inclusão e Atendimento aos Alunos com Necessidades Educacionais Especiais UNINTER (SIANEE). Segundo a coordenadora do polo, Karina Gomes Rodrigues, a abertura do seminário foi sobre os desafios da mediação pedagógica através da linguagem de sinais (Libras), com relação à postura, a ética do profissional e a função do SIANEE. Abordou também o tema de perspectivas do mercado para o profissional intérprete de libras.

“O objetivo dessa prática tutorial foi o de propor uma reflexão acerca de aspectos pertinentes à formação necessária para o pedagogo/professor atuar em diversos contextos”, finaliza a coordenadora do polo.

 

Incorporar HTML não disponível.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *