Parceria entre FAS, Unintertech e Fundação Wilson Picler garante a preparação de jovens para o Enem

 

Para diminuir o impacto da pandemia para adolescentes jovens que estão em situação de vulnerabilidade e ou risco social, uma parceria entre a Fundação Wilson Picler, por meio da Unintertech (Escola de Formação Técnica e Profissional da Uninter) e a Fundação de Ação Social (FAS), vai disponibilizar uma sala com atendimento especial no curso preparatório Pré-Enem, totalmente online, e ainda aulão de redação ao vivo.

“O investimento em educação é fundamental para o desenvolvimento social do país. Iniciativas como essa, são inclusivas, democratizam o ensino e possibilitam que todos se preparem para a maior prova pública do Brasil”, diz Marlus Humberto Geronasso, coordenador do Pré-Enem e da Unintertech. Ele explica que a sala exclusiva vai possibilitar um acompanhamento específico, contribuindo para o desenvolvimento dos alunos ao longo do curso.

Os principais beneficiados são estudantes da Educação Básica que já são acompanhados por programas da prefeitura de Curitiba (PR) em suas respectivas unidades de apoio. Todas as regiões da cidade serão atendidas e a FAS auxiliará no processo de identificação e mobilização do público.

O Pré-Enem possui 345 aulas gravadas e 55 inéditas, ao vivo, com os assuntos mais atuais e pertinentes, totalizando mais de 200 horas de conteúdo. A plataforma digital também disponibiliza as últimas edições do exame, exercícios inéditos, simulados e materiais complementares ao estudo. Além das aulas online, está previsto para novembro, um aulão que abordará diversas áreas como Ciências da Natureza, Ciências Humanas, Linguagens, Matemática e Redação.

A confirmação do encontro depende ainda da autorização da Secretaria de Saúde.

Incorporar HTML não disponível.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *