Para fazer o cérebro trabalhar em favor da educação

O polo de apoio de educação da Uninter em Medianeira (PR) realizou no último dia 5 de outubro a sua 1º Semana Acadêmica. A palestra principal foi proferida pelo diretor da Escola de Saúde, Biociência, Meio Ambiente e Humanidades, Rodrigo Berté, com o tema “Neurociência e Neuroeducação: Conheça-te a ti mesmo”. Participaram diversos profissionais da região Oeste do Paraná, em particular os da área da educação.

Ao longo de duas horas, foram debatidas e compartilhadas informações sobre como buscar a construção do conhecimento a partir do desenvolvimento do cérebro. A palestra foi além de questões relacionadas à sala de aula, voltada também para temas das áreas social e profissional, com dicas de como potencializar a memória.

Aos profissionais da educação, Berté apresentou sugestões sobre como trabalhar com alunos do ensino fundamental e médio, abordando em particular alguns dos problemas mais comuns enfrentados pelos professores em sala de aula. Assim, buscou-se expandir técnicas possíveis de serem adotadas pelos docentes no seu cotidiano.

A programação da Semana Acadêmica do polo Medianeira incluiu ainda minicursos de artesanato, introdução à automação com Arduino e introdução à LIBRAS, além da palestra “Como alcançar o sucesso através do desenvolvimento pessoal”.

Você pode acompanhar trechos das palestras no canal do Youtube da Uninter Polo Medianeira. Para quem procura um curso de graduação, pós-graduação, segunda Licenciatura ou EJA na região de Medianeira, basta enviar uma mensagem pelo WhatsApp (45) 99829-4943.

Incorporar HTML não disponível.
Créditos do Fotógrafo: Reprodução YouTube


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *