Palestra ao vivo nesta segunda esclarece dúvidas sobre INSS

Fachada do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) - Previdência Social O Senado deve acompanhar a tramitação da proposta de reforma da Previdência junto à Câmara dos Deputados, ainda antes de o projeto chegar para a análise dos senadores. O presidente do Senado informou que deve formar uma comissão especial para fazer o acompanhamento por entender que a reforma é urgente e por ter o sentimento de que os senadores vão priorizar o tema neste início de legislatura. Por se tratar de proposta de emenda à Constituição (PEC), a reforma da Previdência precisa do apoio mínimo de três quintos dos parlamentares: 308 dos 513 deputados e 49 dos 81 senadores. Se a proposta for aprovada em dois turnos na Câmara, segue para o Senado, onde também será submetida a dois turnos de votação. Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

Apesar de ser algo que está na vida do brasileiro há 30 anos, a contribuição mensal para o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) ainda gera dúvidas na população. Sua função é a operacionalização do reconhecimento dos direitos dos segurados do Regime Geral de Previdência Social (RGPS), que hoje conta mais de 50 milhões de pessoas e presta serviços a 33 milhões de beneficiários.

Pensando nisso, professores da pós-graduação da Uninter farão um bate-papo ao vivo, gratuito e aberto ao público, sobre o tema, nesta segunda-feira, 13.jul.2020, às 19h. A live terá como discussão central ‘‘Quem são os contribuintes obrigatórios perante o INSS?’’ e será ministrada pelos professores e especialistas Arthur Garcia, Priscilla Bortolotto e Silvano Alcantara.

‘‘Como ocorre o recolhimento dos contribuintes obrigatórios? Quando ocorre o ato de filiação junto ao INSS dos segurados obrigatórios? São muitas dúvidas que queremos sanar. É fundamental compreender melhor o sistema de contribuição do nosso país para que, lá na frente, recebamos as contribuições de volta, e da maneira correta’’, diz Priscilla.

Aos interessados em acompanhar a palestra gratuita, basta acessar a página no Facebook da Rádio Uninter no link https://www.facebook.com/radiouninter/ ou a página da pós-graduação em Direito, no link https://www.facebook.com/uninterposemdireito/.

 

Serviçp

Live ‘Quem são os contribuintes obrigatórios perante o INSS?’

Data: 13/07/2020

Horário: 19h

Local de transmissão: https://bit.ly/2O2Mg70 ou https://bit.ly/2C83q0o

Participação: gratuita

Incorporar HTML não disponível.
Créditos do Fotógrafo: Senado Federal


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *