Paixão pelos negócios e tecnologia move a vida de Kendric

Autor: Gabriel Smaniotto - Estagiário de Jornalismo

Apaixonado pela interseção entre negócios e tecnologia, Kendric Castanheira ingressou em dois cursos diferentes aos 17 anos. Administração e Engenharia da Computação, ambos na Uninter, foram os cursos escolhidos com um só objetivo: empreender no ramo da tecnologia e computação.

Para conciliar as duas graduações, Kendric realizou uma na modalidade presencial e outra na educação a distância (EAD). A EAD deu a Kendric a oportunidade de flexibilizar os horários e poder dar início a sua atuação no mercado de trabalho durante as formações. “Ela me deu mais liberdade e, ao longo dos estudos, já poder estar atuando e trabalhando na área, dando mais oportunidades desde cedo”, diz ele.

Há cerca de dois anos, Kendric criou a sua empresa, M4D, que atua na área de automação de marketing e a tecnologia da inteligência artificial. A ferramenta opera em plataformas de vendas online de forma automatizada, mapeando os passos dos clientes dentro dos sites.

O objetivo da empresa é recuperar vendas perdidas, abordando os compradores por e-mail e WhatsApp. Além das recuperações de vendas, também possuem a ferramenta de suporte automatizado com “chatbots” integrados à inteligência artificial, como o ChatGPT, não havendo a necessidade de ter uma pessoa atuando por trás do teclado. O robô tem a capacidade de responder e tirar dúvidas de quantas pessoas forem necessárias ao mesmo tempo, sem filas de espera.

A formação em Administração auxiliou o jovem na orgnização do trabalho, facilitando os processos de criação. “A graduação está me ajudando a estruturar toda a minha empresa”, afirma.

Empreendedor e gestor

Além de ser dono de uma empresa que atua na área da tecnologia, Kendric recebeu recentemente o cargo de gestor de marketing no X Diamond Club, um grupo de networking e treinamento de empresários sediado em Toledo (PR). A empresa consiste em uma plataforma de educação empresarial que possui cursos, mentorias e treinamentos de alto impacto, além de eventos voltados para o público empreendedor.

A experiência de assumir um cargo de alta responsabilidade com a pouca idade é um desafio na vida de Kendric, que encara a nova fase de forma positiva. “É muito bom, mas desafiador, porque a pouca idade pode tirar um pouco da autoridade, mas mostrando um bom serviço você gera toda a autoridade que precisa para comandar uma equipe com pessoas mais velhas”, explica.

Motivado a se aprimorar cada vez mais, Kendric deu início às pós-graduações de Ciência de Dados e Inteligência Artificial e Planejamento e Gestão Estratégica de Marketing, ambas também na Uninter. “A motivação para as especializações foi para complementar os conhecimentos. Tem muitas tecnologias, principalmente da IA, que são voltadas para a área de marketing e vendas”, finaliza.

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Gabriel Smaniotto - Estagiário de Jornalismo
Edição: Arthur Salles - Assistente de Comunicação Acadêmica


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *