Outubro Rosa é tema de comemoração do Dia do Professor

A comemoração do Dia do Professor em 2015 teve como temática o Outubro Rosa. A data visa chamar a atenção das mulheres e da sociedade para a importância da prevenção e de fazer exames regulares para evitar o câncer de mama. Além da homenagem feita aos alunos e professores, o evento trouxe informações mais específicas sobre a campanha.

Este foi o segundo encontro de professores organizado no polo de apoio presencial da UNINTER em Sumaré (SP) e contou com a presença de Francisco Pinheiro, Sara Porto, e Daiane Rocha, gestor, coordenadora e secretária do polo, respectivamente. Além dos palestrantes, uma enfermeira esclareceu as causas, sintomas e tratamento do câncer de mama. O evento teve ainda a participação de Patrícia Biondo, aluna de bacharelado em Ciências Contábeis, que abordou sua experiência pessoal no tratamento da doença.

Durante o evento foram distribuídas camisetas e lembrancinhas artesanais com o tema Outubro Rosa, para incentivar a conscientização sobre como prevenir e tratar o câncer de mama.

 

Incorporar HTML não disponível.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *