Outubro da Educação: polo Juiz de Fora realiza debates com profissionais do Sudeste e Nordeste

Autor: Rafael Rodrigues - Assessor de Comunicação

Pedagogia, moda, administração, gestão, saúde, empreendedorismo e vários outros temas estão sendo abordados semanalmente pelo polo Uninter Juiz de Fora (MG), todas as quintas-feiras, num programa que traz experiências de cidadãos que estão fazendo a diferença no seu espaço e criando projetos e iniciativas em suas cidades.

Disponível no YouTube e nas mídias sociais da produtora Canal 10 WebTV, o programa “A Hora é Agora” é apresentado pela gestora do polo Juiz de Fora Maria Dornellas, pelo responsável pelo atendimento, Lucas Fernandes, e pelo jornalista Rafael Rodrigues. A iniciativa promove a discussão para seus alunos absorverem experiências, inspirações e ideias.

Em outubro, o programa recebeu Hisan Silva, diretor criativo da Dendezeiro, marca de roupas baiana e a primeira do Brasil a fazer colaboração com o Instagram, tendo destaque nas revistas Elle e Vogue, Glamour e Bazar. A marca já vestiu celebridades como a BBB Juliette, o cantor Hiran (Música Boa Ao Vivo), entre outros. A live mostrou a ascensão da marca, assim como a união entre o foco na gestão com moda e representatividade dentro da empresa.

Outra convidada do mês foi a pedagoga Fernanda Souza, que trabalha com educação infantil e alfabetização. “Recebi o convite para participar e falar sobre educação na semana do dia dos professores. É a primeira vez que sou entrevistada, e confesso que estava nervosa, porém eles fizeram que tudo acontecesse em clima de tranquilidade e troca de aprendizado e assim eu me senti à vontade para expor minhas opiniões e experiências sobre o ensinar”, relata.

O debate abordou a psicomotricidade infantil e os desafios do pedagogo na sala de aula. “Para a minha carreira foi muito importante falar sobre educação em uma instituição de ensino como a Uninter”, finaliza. Sua live está disponível neste link.

O bacharel em biomedicina Lucas Ferreira Cassimiro compareceu à última edição do programa, no dia 21 de outubro, falando diretamente do Rio de Janeiro. Ele abordou temas como a estética avançada e suas vertentes, além dos desafios e novidades da área.

“O campo de atividade do biomédico, por ser uma carreira relativamente nova, ainda não foi completamente assimilado, por isso gera uma série de dúvidas. Por outro lado, a atividade do biomédico em procedimentos estéticos também vem aumentando, respondendo a uma demanda do mercado que cresce a cada ano. As pessoas querem se sentir bonitas e saudáveis, o que considero muito positivo”, conta Lucas.

A programação do mês se encerra com a presença de Vânia Nascimento, consultora financeira para mulheres. “Ser convidada para fazer uma entrevista pela melhor faculdade EAD me deixou lisonjeada e muito animada em poder contribuir com o meu conhecimento em finanças, principalmente nesse cenário em que nosso país se encontra”, comenta Vânia.

Com foco em administrar as economias dos seus clientes, ela vai dar dicas para todos que desejam melhorar a sua saúde financeira e deixar uma base para o seu futuro. “Minha expectativa é a melhor possível e estou me preparando para agregar conhecimento junto com a faculdade Uninter”, reitera. A entrevista vai ao ar no dia 28 de outubro, no canal do polo Juiz de Fora.

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Rafael Rodrigues - Assessor de Comunicação
Edição: Mauri König
Revisão Textual: Jeferson Ferro
Créditos do Fotógrafo: Divulgação


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *