Ouro, prata, bronze! Lucas ganha de tudo no paratletismo

Talita Santos – Estagiária de Jornalismo

André Lucas Ferrari ganhou duas medalhas de ouro no paratletismo, nas categorias 100 e 200 metros. A vitória aconteceu na última edição dos Jogos Paraolímpicos Universitários 2017, que ocorreu mês passado em São Paulo. Na mesma competição, o aluno foi prata nos 400 metros.

Neste ano Lucas também participou de duas edições do Circuito Loterias Caixa, ambas em São Paulo. Na segunda etapa, ele foi o ganhador da medalha de bronze na categoria T37 (para atletas com paralisia cerebral), venceu nos 100 e 200 metros.

O atleta é aluno de Gestão Ambiental do polo da Uninter em Florianópolis (SC). A propósito, este é um dos requisitos para participar dos Jogos Universitários: é necessário estar matriculado em algum curso superior.  A competição ocorreu em julho e contou com cerca de 200 pessoas inscritas.

A corrida dura poucos segundos, mas para se destacar e conquistar as medalhas, Lucas vem treinando há meses para conseguir uma boa classificação. “Já estou no esporte há oito anos, então essas medalhas de ouro são muito gratificantes e com certeza a gente vai trabalhar bastante para conseguir mais”, diz.

Edição: Mauri König

Incorporar HTML não disponível.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *