Ator fará oficina de cinema em polo de Porto Velho

Heloisa Alves Ribas – Estagiária de Jornalismo

Aos 64 anos, o ator Anselmo Vasconcellos tem no currículo atuações marcantes em mais de 50 filmes e mais de 30 novelas e programas de humor na televisão. Neste fim de semana, de sexta-feira a domingo (25 a 27), ele fará uma oficina de cinema para os alunos do polo da Uninter em Porto Velho (RO). A iniciativa partiu da Associação Instituto Babaçu da Amazônia. A “Oficina de Atuação de Cinema” será aberta à participação da comunidade local e tem como objetivo produzir um curta-metragem sobre a história de Porto Velho e região.

O maestro da oficina é um artista completo. Além de ator, Anselmo Vasconcellos atua como escritor, professor, roteirista e diretor. Com mais de 40 anos de carreira, ele coleciona novelas, minisséries e filmes como “A Justiceira”, “Hilda Furacão” e “Zorra Total” (no qual atua desde 2000). Na oficina, o ator irá discutir aspectos da narrativa cinematográfica, noções de decoupagem e planos de filmagem. Serão ao todo cinco momentos durante a oficina, que irá mesclar entre teoria e prática.

“Rondônia está abrindo esta oficina que irá capacitar pessoas e além de trazer oportunidades para novos empreendedores na área cinematográfica, trará benefícios intelectuais e profissionais revelando um novo olhar para o cinema”, explica a coordenadora do evento, Izabel Cristina da Silva.

Para a coordenadora pedagógica do polo e responsável, também, pelo evento, Maria Inês Baptista da Silva, essa é uma grande oportunidade para os alunos e também para a comunidade. “A importância do evento é imensurável. Além de termos uma oficina muito interessante, principalmente do ponto de vista da comunidade, estará sendo restituída a memória da história de Rondônia e dando visibilidade para atores locais”, diz.

São ao todo, 35 vagas e 20 delas já foram preenchidas. E ressaltando a importância de levar a cultura para todos, foi realizada uma parceria junto a Secretaria de Educação, por meio da qual disponibilizaram quatro vagas para a Educação de Jovens e Adultos (EJA).

As inscrições podem ser feitas com Izabel Cristina da Silva através dos número (69) 99984-4569 ou (69) 98458-3354.

Edição: Mauri König

Incorporar HTML não disponível.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *