Os passos para registro de escritura pública

Quase 70% dos brasileiros já têm casa própria quitada, de acordo com pesquisa divulgada ano passado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O dado revela uma das prioridades das famílias brasileiras: a busca pela aquisição de imóvel e bens duráveis como garantia financeira.

No entanto, com a aquisição de imóvel, surgem outras responsabilidades que podem mexer com as estruturas orçamentárias das famílias, como registro de escritura pública. Para falar sobre o assunto, o polo da Uninter em Feira de Santana realiza nesta segunda-feira (13) o workshop “Escritura pública: passos para o registro”.

 A palestrante convidada é Janaina Graça Pereira Correia Chagas, doutoranda em Direito pela Universidad Nacional Lomas de Zamora, na Argentina, também pós-graduada em Direito Tributário pela Universidade Federal da Bahia. “O sonho de conquistar a casa própria envolve diversas etapas: não basta só adquirir o imóvel financeiramente, mas alinhar toda a documentação que comprova quem é o proprietário. Assim, vamos conversar com o público para ensinar o passo a passo de oficialização de aquisição”, explica Janaína.

O evento acontece na sede no polo, a partir das 18h.

Serviço

Evento: Escritura pública: passos para o registro

Dia 13 de Agosto de 2018

Horário: 18h às 22h

Local:  Polo Feira de Santana – Av. Sampaio 610 Centro Feira de Santana

Inscrições gratuitas no Polo ou e-mail: [email protected]

Vagas limitadas

Incorporar HTML não disponível.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *