SECRETARIADO EXECUTIVO

Os caminhos para se chegar a uma alta performance

Autor: Bárbara Possiede - Estagiária de Jornalismo

Você se considera uma pessoa de alta performance? Se ainda não chegou lá, o que ainda precisa fazer? Quem são e o que fizeram as pessoas para chegar a uma alta performance foram temas abordados no bate-papo profissional realizado pelo curso de Secretariado Executivo da Uninter no último dia 3 de julho, no campus Tiradentes, da instituição, em Curitiba (PR).

Voltado para alunos e professores do curso, o evento contou com a presença da secretária executiva Tatiana Potzmann, que ministrou uma palestra sobre os cinco pilares da alta performance. Mas, o que é ser uma pessoa de alta performance? É ir além do esperado, alcançar bons resultados. Diferentemente do que muitos pensam, não está exclusivamente relacionado ao sucesso financeiro. Tatiana alertou que é um conceito muito mais amplo: refere-se à atitude, comprometimento e objetivos.

Pessoas de alta performance são fortemente motivadas, organizadas, dispostas a melhorar constantemente e buscar objetivos mais ousados. São profissionais ágeis, que avançam rapidamente rumo a seus objetivos.

Os alunos que participaram do evento tiveram a oportunidade de vivenciar as experiências compartilhadas pela profissional com mais 23 anos de mercado. Ela transformou a palestra em um bate-papo em que o público também pôde contribuir com ideias e opiniões.

Tatiana falou sobre os 5 pilares que possibilitam a alta performance para qualquer pessoa:

  • Definição de objetivos;
  • Organização e priorização;
  • Gestão da procrastinação;
  • Gestão das interrupções;
  • Hábitos e disciplinas.

O coordenador do curso de Secretariado Executivo, Rodrigo Muller, explica que além de fornecer conteúdo sempre atualizado para os alunos, a coordenação busca trazer periodicamente profissionais experientes para proporcionar um contato dos alunos com o mercado de trabalho real. “Tudo isso contribui para que os alunos compreendam o mercado e saibam aplicar o que eles aprendem em sala de aula na realidade do dia a dia”, afirma.

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Bárbara Possiede - Estagiária de Jornalismo
Edição: Mauri König
Revisão Textual: Jeferson Ferro
Créditos do Fotógrafo: Bárbara Possiede - Estagiária de Jornalismo


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *