Os caminhos para quem busca inspiração

 

Heloisa Alves Ribas – Estagiária de Jornalismo

Bons exemplos sempre nos instigam a evoluir. No ramo dos negócios, casos de grandes empreendedores como Silvio Santos (SBT), Howard Schultz (Starbucks), Oprah Winfrey (TV americana) e Jan Koum (Whatsapp) não só inspiram, mas instigam. O empreendedor vai além de gerir uma empresa, precisa saber gerir pessoas, buscar novidades, sempre atento ao seu quadro de colaboradores.

Foi a partir desses expoentes dos negócios que se deu a palestra sobre marketing pessoal na acolhida aos calouros do curso de Gestão Comercial do Centro Universitário Internacional Uninter. Ao explicar as práticas dos cursos da Escola de Gestão, Comunicação e Negócios, a coordenadora de Gestão Comercial, Mariana Manfort, ressalta que todos chegaram onde estão por meio de foco e do trabalho duro. “É isso que faz essas pessoas serem bem-sucedidas”, diz.

A própria Uninter tem em seus quadros vários exemplos de pessoas com o perfil mencionado por Mariana. Um desses casos é o de Vanderleia Stece de Oliveira. A vida simples e tranquila no sítio não a impediu de buscar um conhecimento mais aprimorado. Aos 18 anos, saiu do interior para terminar os estudos em Curitiba. Iniciou a vida profissional no telemarketing do Grupo Uninter e, quando surgiu a oportunidade, entrou na primeira turma do curso de Secretariado Executivo da instituição.

A história de Vanderleia poderia ser apenas mais uma entre tantos que se formam e estagnam profissionalmente. Não foi o caso. Depois de formada, ela exerceu a função de secretária executiva, mas não parou por aí. Continuou sua formação, se pós-graduou e não só se tornou professora como assumiu o cargo de coordenadora do curso de Secretariado Executivo da Uninter. “É preciso vencer crenças e valores e superarmos desafios. Viemos ao mundo para evoluir”, enfatizou Vanderleia em conversa com os calouros.

Edição: Mauri König

Incorporar HTML não disponível.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *