Os anjos não têm limites em Campo Grande

Autor: Nivaldo Júnior - Estudante de Jornalismo

O polo da Uninter em Campo Grande (MS), em parceria com o Grupo Anjos Sem Limites, promoveu uma ação solidária para arrecadar livros infantis e brinquedos para crianças carentes da cidade. Os produtos foram entregues no dia 6 de outubro para o Projeto Harmonias e Frutos, que fica no bairro Jardim Colúmbia, zona norte da cidade, em comemoração ao Dia das Crianças.

A tutora e responsável pelo marketing do polo, Thays Stray, explica que fez a parceria com o objetivo de ajudar as crianças carentes. Para isso, montou uma ação de incentivo para que “os alunos que trouxessem brinquedos e livros em boas condições ganhassem isenção na matrícula”, explica. A ação foi feita pelas redes sociais (Facebook e Instagram) e teve duração de dois meses.

“O benefício é grandioso por fazer um dia bom para elas, tirá-las um pouco da rotina. Esse agrado faz um bem muito grande”, diz Thays.

O parceiro desta ação solidária, o Grupo Anjos Sem Limites, surgiu em 2017 para ajudar pessoas carentes na cidade de Campo Grande e hoje conta com 80 voluntários, conforme explica a estudante de psicologia e idealizadora do grupo, Natália Nantes Mazochin. “Eu mexi aleatoriamente com os amigos, eles toparam e a gente juntou as coisas e foi levar as doações”, conta.

Para a ação do Dia das Crianças, o Anjos Sem Limite e a Uninter Campo Grande beneficiaram cerca de 50 crianças do Projeto Socioeducativo Harmonias e Frutos. Além da doação de brinquedos, crianças de 4 a 14 anos tiverem um dia de muitas brincadeiras, com pula-pula, escorregador inflável e pintura facial, além de guloseimas, como algodão doce, pipoca, bolo, picolé, cachorro-quente.

O Projeto Socioeducativo Harmonias e Frutos, que recebeu as doações, tem como idealizadora a professora Maria de Fátima Barbosa, que começou tudo há 12 anos, embaixo de um pé de árvore, alfabetizando crianças carentes do bairro Jardim Colúmbia. “Hoje o espaço atende 75 crianças que aprendem a ler e escrever, têm aulas de musicalização e capoeira, para que elas tirem notas boas na escola e sejam filhos melhores em casa”, afirma Maria de Fátima.

Ela ainda ressalta a importância deste tipo de ação e do apoio da Uninter. “Eu acredito que se mais empresas seguissem o exemplo de vocês, com certeza teríamos um mundo de crianças muito felizes”. Já Rita de Cássia, que tem dois filhos que frequentam o local, disse que ficou feliz com a ação. “O projeto ajuda muito, incentiva a estudar, a aprender música e arte. É preciso ter mais doações”.

Interessados em ajudar ou conhecer o Projeto Harmonia e Frutos podem entrar em contato pelo telefone (67) 98135-4538, ou mesmo visitar a sede, que fica na rua Purus, esquina com Travessa Ituxi, nº 49, no Jardim Colúmbia, em Campo Grande.

* Esta matéria foi produzida no âmbito do Programa Voluntários Uninter Notícias, desenvolvido pela coordenação do curso de Jornalismo junto com este site.

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Nivaldo Júnior - Estudante de Jornalismo
Edição: Mauri König
Revisão Textual: Jeferson Ferro
Créditos do Fotógrafo: Nivaldo Júnior e Anjos Sem Limites


1 thought on “Os anjos não têm limites em Campo Grande

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *