Oficinas de capacitação preparam professores para o ano letivo de 2013

Desde o dia 17 de janeiro, os professores dos cursos presenciais e semipresenciais do Centro Universitário Internacional UNINTER estão participando da Jornada Acadêmica, evento que visa fornecer capacitação e atualização aos docentes para o ano letivo de 2013.

No dia 18, a professora Edna Prigol fez uma palestra com o tema: Como elaborar o planejamento da disciplina de acordo com os moldes do Centro Universitário: foco na questão das habilidades e competências. “A oficina possibilitou uma discussão acerca das habilidades e competências, que foi muito esclarecedora, bem como a noção de que um Plano de Ensino é um documento que está além de uma mera formalidade acadêmica e que pode e deve ser explorado em todas as possibilidades e técnicas didático-pedagógicas necessárias ao cumprimento das metas e objetivos das disciplinas em relação aos Projetos Pedagógicos dos Cursos”, afirma a professora Anna Klamas, do curso de Administração do Centro Universitário UNINTER.

No terceiro dia do evento (21), Guerohn Prates falou sobre a criação de provas no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA). Segundo o professor Fernando Eduardo Kerschbaumer, da disciplina de Gestão de Riscos, o conteúdo foi agregador. “Apesar de ter recebido treinamento anterior na ferramenta, e já ter utilizado a criação de avaliações no AVA, a oficina permitiu visualizar mais opções de formatos, e a fixação do uso da ferramenta, esclarecendo pequenas dúvidas”.
No dia 22, a oficina teve como tema a Diversificação de Técnicas de Ensino, e foi ministrada pela professora Edna Prigol. Para a professora Maíra Nunes, docente dos cursos de Comunicação Social e Turismo, a vivência foi muito interessante e contribuiu muito para repensar a minha prática docente. “A oficina foi muito importante, principalmente pela troca de experiências entre todos os professores”, observa.

As oficinas e demais atividades da Jornada Acadêmica acontecem até o dia 1º de fevereiro.

Incorporar HTML não disponível.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *