Oficina de artesanato busca novas formas de aprendizagem

 

Gabriel Bukalowski – Estagiário de Jornalismo

O polo da Uninter em Feira de Santana (BA), terá o primeiro encontro com oficina de artesanato para promover aprendizagem a alunos calouros e veteranos do curso de Pedagogia de educação a distância (EAD). O evento ocorrerá na tarde desta segunda-feira (17), das 18h às 22h no polo local.

A oficina Artesanato em Tecido: Uma Forma de Aprendizagem e Integração tem como objetivo desenvolver habilidades básicas de alunos, contribuir para a inclusão do educando no meio em que está inserido e abrir novas portas para pessoas de fora.

“A ideia é estimular a criatividade dos alunos, integrar e propiciar troca de informações entre as pessoas participantes e mostrar a outras pessoas o nosso trabalho na Uninter”, diz Emerson Carlos Ferreira, gestor do polo, que incentiva alunos a desenvolver novos projetos no decorrer do curso.

“Todo mês, criamos novas formas de adequar os alunos ao ambiente de estudo, ajudando no desenvolvimento humano”, completa Ferreira. Quem irá mediar a oficina será a aluna do curso de Pedagogia Rutilene Carmo de Jesus, que também é artesã.

O evento vai reunir alunos e convidados com propósito de criar uma tulipa, lembrança para o dia da avó, comemorado no dia 26 de julho. No final da oficina, os participantes irão receber certificado de quatro horas, além de ganhar brindes da Uninter.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas na unidade do polo da cidade: Av. Sampaio, 610 – Centro, Feira de Santana (BA).

Edição: Mauri König

Incorporar HTML não disponível.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *