Convênio abre as portas da qualificação no meio empresarial

 

Heloisa Alves Ribas – Estagiária de Jornalismo

Empresas que buscam investir na qualificação de seus funcionários crescem e se destacam. É isso que aponta estudo realizado pela ABTD (Associação Brasileira de Treinamento e Desenvolvimento), com coordenação e análise da Integração Escola de Negócios, o investimento em treinamento e desenvolvimento (T&D) no qual aponta um crescimento de 24% em relação a esses investimentos de 2015 para 2016.

Por meio de qualificações os funcionários se sentem mais valorizados e procuram oferecer o melhor de si para a empesa. Uma das formas de levar qualificação profissional ao colaborador é estabelecer parcerias entre empresas e instituições de ensino. Pensando nisso, o polo da Uninter em Florianópolis fez uma parceria com a empresa SoftPlan, uma das maiores do Brasil no desenvolvimento de softwares de gestão.

O Convênio Estudantil teve início após realizações de visitas do polo às empresas do Sapiens Parque (um dos mais importantes parques tecnológicos do país). Assim, Fábio Maia de Mello, diretor comercial dos polos de Florianópolis, apresentou as vantagens da parceria com a Uninter e a empresa se interessou. As gestoras do polo, Melissa e Rafaela Otero, contam que a partir daí começaram os procedimentos para firmar o acordo.

“Isso significa muito para o polo. Afinal, além de reforçar a marca Uninter na cidade e entrar nas empresas, com o desconto de 10% nas mensalidades, os funcionários se motivam em se qualificar e estudar conosco”, explica Melissa.

A ação de divulgação da parceria aconteceu no último dia 7 na sede da empresa, localizada no Sapiens Parque, região norte da ilha de Florianópolis. Foi liberado um espaço para a apresentação dos cursos na área de convivência da empresa durante o intervalo dos mais de mil funcionários.

“Explicamos como funcionava a metodologia dos cursos e indicamos os dois polos (Centro e Ingleses) que temos na cidade como opção para matrícula, o que foi muito bem recebido pelos funcionários, já que vários trabalhadores desta empresa são moradores de diferentes regiões da ilha”, destaca Rafaela.

Livros foram entregues à biblioteca da SoftPlan e aos interessados que deixaram o seu cadastro, além de canetas personalizadas. Os mais de 500 flyers distribuídos continham uma tag de isenção da taxa de vestibular para os colaboradores da empresa. “Fizemos uma lista de interessados em fazer inscrição no local, pegamos 15 contatos. Todos já foram contatados para realizar o seu vestibular ou inscrição na pós-graduação”.

Para saber mais sobre o Convênio Estudantil para empresas, envi e-mail para [email protected].

Edição: Mauri König

Incorporar HTML não disponível.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *