NEGÓCIOS

O consumidor mudou. E agora?

O consumidor tem mudado, e para manter seus clientes as empresas precisam se adequar às novas tendências de seu público. Será que as ferramentas tradicionais do marketing são o suficiente para vender um produto ou serviço? Perguntas como esta foram respondidas na palestra “Consumidor mudou, e agora?”, que aconteceu no dia 24 de maio no campus Tiradentes da Uninter, em Curitiba.

Organizado pelo curso de Processos Gerenciais, a palestra foi transmitida pelo Youtube para alunos presenciais, semipresenciais, a distância e ex-alunos. O objetivo foi atualizar os estudantes sobre as necessidades do novo consumidor. O coordenador do curso, Claudio Hernandes, comenta que esta é uma palestra que vai além da teoria do marketing. “Os próprios alunos podem compartilhar suas experiências pessoais e receber feedbacks de profissionais especializados”.

O consumidor da era digital tem estado cada vez mais ativo nas redes sociais. O internautas estão cada vez mais engajados em movimentos culturais e conseguir vincular o nome de uma empresa a esses movimentos é um trunfo.  “O marketing tem que pensar cada vez mais em construir a imagem da marca, para que consiga vender seus produtos e serviços”, afirma Mariana Monfort Barbosa, palestrante e coordenadora do curso de Gestão Comercial.

Se antes as empresas chegavam aos clientes através da televisão, rádio e outdoors, atualmente as marcas tem prestado muita atenção no marketing online, afinal, o Brasil tem 116 milhões de usuários de internet, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).  “Com a web, pequenas empresas podem ganhar espaço. Montando uma boa estratégia, ações como marketing inclusivo e social podem gerar grande alcance”, comenta a palestrante e coordenadora do curso de Administração, Vanessa Estela Kotovicz Rolon.

 

 

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Arthur Neves – Estagiário de Jornalismo
Edição: Mauri König
Créditos do Fotógrafo: Arthur Neves - Estagiário de Jornalismo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *