O clima está esquentando! E vai sobrar pra você

Autor: Ariadne Körber - Estagiária de Jornalismo

A mudança climática é uma realidade, consenso entre a comunidade científica, e preocupação de várias gerações. Estudos e matérias sobre o assunto são divulgadas e debatidas com frequência. Só neste ano, estudantes de 123 países saíram às ruas para exigir melhores políticas ambientais de seus governantes. O Brasil não ficou de fora, e registrou atos semelhantes em 20 cidades.

Na Uninter, esse assunto também é levado a sério, com pesquisas apresentadas em conferências internacionais e palestras para alunos, colaboradores e para o público em geral. A equipe de pós-graduação em Arquitetura está promovendo mais uma etapa do ciclo de debates Vem Saber nesta sexta-feira (16), com o tema “Como você é impactado pela crise climática?”, que terá transmissão ao vivo pela página do Grupo Uninter no Facebook e pelo AVA.

Além da coordenadora do curso de Arquitetura, professora Giselle Dziura, dois jornalistas foram convidados a falar sobre o assunto. Kelson Henrique mora em Barcelona (Espanha) e, além de viver na pele os efeitos da mudança climática, também foca seu trabalho em meio ambiente e inovação, assim como a jornalista Gislene Bastos, que mora no Brasil e aborda assuntos como sustentabilidade e novas práticas.

A professora Giselle destaca que o objetivo da palestra é conscientizar as pessoas da participação que cada um tem na crise climática, como ela afeta o nosso dia-a-dia e como podemos combater as causas e efeitos deste fenômeno, antes que seja tarde.

“Há soluções nas cidades, que vem das próprias pessoas, que podem minimizar esses efeitos, desde o uso dos espaços públicos, o uso de vegetação apropriada, uso de água de modo racional e energia. Temos várias alternativas que podem contribuir para que a crise climática seja minimizada”, salienta a coordenadora.

A palestra também rende horas complementares, mas para isso é preciso fazer a inscrição.

Serviço

Palestra: Como você é impactado pela crise climática?

Data: 16/08/2019

Horário: das 18:20h às 19:20h

Onde: https://www.facebook.com/grupoeducacionaluninter/ ou no AVA

Inscrição: https://www.uninter.com/inscricao/?cdEvento=2623

Embed HTML not available.
Autor: Ariadne Körber - Estagiária de Jornalismo
Edição: Mauri König
Créditos do Fotógrafo: Pixabay


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *