Novo curso de Engenharia da Produção EAD no UNINTER

O Centro Universitário Internacional UNINTER lança no mês de agosto, o curso de Engenharia da Produção na modalidade a distância (EAD). O objetivo é disponibilizar aos estudantes um curso online nessa área, tendo como suporte no ensino, um software que funciona como uma espécie de simulador de diferentes tipos de laboratório. O programa é uma aquisição da instituição, que fez uma parceria com a empresa inglesa Pearson Education, conhecida mundialmente no ramo da educação.

Em relação ao ensino, o professor e coordenador do curso, Neil Franco de Carvalho, afirma que não existe diferença na qualidade quando se comparam a modalidade presencial e a distância. “Depende muito da didática empregada nas aulas teóricas, seguida das aulas práticas, que no nosso curso está sendo preparada com um novo modelo de aula a distância. Um diferencial importante é a qualidade do material que é fornecido ao aluno e que, além de oferecer o conteúdo necessário para a formação do futuro profissional, também o instiga a pesquisar, fazer relatórios com análise crítica e desenvolver sua capacidade criativa e empreendedora”, afirma.

Durante as aulas presenciais que os alunos têm direito no decorrer do curso, serão realizadas atividades práticas, com acesso a equipamentos físicos, como peças de lego para simulações de processos produtivos e carrinhos de montagem. Esse é o primeiro curso de Engenharia do  UNINTER.

 

Incorporar HTML não disponível.


3 thoughts on “Novo curso de Engenharia da Produção EAD no UNINTER

  1. parabéns a equipe da Uninter, principalmente ao coordenador prof. Neil, que tenha sucesso nessa nova empreitada, que, pelo peso do curso, exigirá dedicação muito maior, que sei, que o grupo uninter, pelo respeito e zelo com seus alunos, não deixará a desejar, como algumas faculdades EAD que conheço (uniube e cia). parabéns e sucesso.

  2. Oie tudo bem ? Eu estou pesquisando sobre o curso e gostaria de saber se eu cursar engenharia de produção ead , quando eu for fazer a pós graduação ou uma especialização existe a possibilidade de fazer para engenharia de alimentos?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *