Nova diretoria da Apajufe toma posse e reafirma parceria com a Uninter

Autor: Renan Vasconcelos - Estagiário de Jornalismo/Com assessoria

O juiz federal André Wasilewski Duszczak assumiu no dia 17.02.2020 a presidência da Associação Paranaense de Juízes Federais (Apajufe). O magistrado, que atua na 1ª Vara Federal de Ponta Grossa (PR), comandará a entidade pelos próximos dois anos em substituição ao juiz federal Fabrício Bittencourt da Cruz.

Duszczak criticou a lei de abuso de autoridade e a proposta da reforma administrativa. “São inovações e inclusões açodadas e sem o devido planejamento e estudo de institutos extremamente custosos, como o juiz de garantias, e que contrasta, por outro lado, com a alegação de falta de orçamento para ações essências à melhoria da prestação jurisdicional à população ou pagamento de direitos reconhecidos aos magistrados”, disse.

A nova diretoria da Apajufe conta ainda com os juízes Tadaaqui Hirose (vice-presidente), Oscar Aloberto Mezzaroba Tomazoni (diretor de assuntos jurídicos), Friedmann Wendpap (diretor financeiro e de patrimônio), Márcia Vogel Vida de Oliveira (diretora social e cultural), Marize Cecília Winkler (diretora de relações institucionais), Leandro Cadenas Prado (diretor de assuntos legislativos), Gabriela Hardt (diretora de esportes) e Alessandra Anginski Cotosky (diretora de benefícios e interior).

“Nossa parceria está consagrada na luta pela instalação de um Tribunal Regional Federal no Paraná, o TRF6, e nos cursos telepresenciais da Escola Superior da Advocacia (ESA), gravados nos estúdios da Esmafe Paraná [Escola de Magistratura Federal]”, destacou o presidente da OAB Paraná, Cássio Telles. Também com nova diretoria, a Esmafe Paraná será dirigida pelo juiz Anderson Furlan Freire da Silva, tendo como vice-diretor o juiz Érico Sanches Ferreira dos Santos.

Diversas autoridades e instituições prestigiaram a posse, no auditório da Justiça Federal, entre elas a Uninter, representada na cerimônia pelo coordenador dos cursos de pós-graduação em Direito, Silvano Alcântara, e os tutores  Priscilla Bortolotto e André Garcia. Durante a solenidade, foi feito um agradecimento especial à Uninter pela parceria com as instituições ligadas ao Poder Judiciário.

“Acho importante isso, porque mostra que a Uninter está com uma relação muito forte com a Esmafe. Mostra que estamos oferecendo um curso de Direito com qualidade para o Brasil inteiro”, comenta Silvano. A interação entre as instituições começou em 2017 e desde então, são ofertados os cursos à distância de Práticas de Advocacia na Justiça Federal, Direito Previdenciário e Prática Processual, e Direito Animal.

“Essa parceria vem desde a época em que a pós-graduação estava nas escolas. Na época, a diretora era a professora Débora Veneral e através da gestão dela que a parceria se originou. Depois disso, todas as pós-graduações saíram das escolas e foi criada uma pró-reitoria para cuidar desses assuntos”, explica o coordenador.

Com a vinda de novos cursos em 2020, a expectativa é de que cada vez mais seja reconhecida a qualidade da parceria e que alunos de todo o Brasil possam ser alcançados.

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Renan Vasconcelos - Estagiário de Jornalismo/Com assessoria


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *