Nota do Enade pode representar diferencial competitivo para os alunos

Com a criação do Centro Universitário, foi publicada a resolução nº 61, pela qual foi estabelecido o Grupo de Trabalho para o Enade (GT Enade), formado por representantes de diversos setores envolvidos com o exame.

Este grupo realiza ações de melhoria, como a revisão dos projetos pedagógicos dos cursos, a criação de um site para informar e orientar o aluno inscrito no Enade, a promoção de encontros periódicos com alunos e tutores (tele-encontros, no caso da EAD) e divulgação do manual do Enade. Além disso, para esclarecer todas as dúvidas, eles criaram o e-mail [email protected].

De acordo com o coordenador Nelson Pereira Castanheira, “tivemos a melhor nota do Enade, pela terceira vez com o aluno Claudemir Fernandes dos Santos do curso de Gestão Financeira. Já havíamos conseguido essa façanha em 2008 com o aluno Antonio Edjalma Rocha Junior, do curso de Gestão da Produção Industrial e em 2009 com o aluno Samuel Tavares Mendes do curso de Processos Gerenciais”.

Castanheira ainda ressalta que, “ao contrário do que se fala, o Enade não é uma penalização para o aluno ou para a instituição.  É uma oportunidade para a instituição se fortalecer no mercado, a partir dos bons resultados dos alunos, bem como uma oportunidade do aluno se sobressair ao atingir uma boa nota e utilizar isso como diferencial competitivo no seu currículo”.

 

Incorporar HTML não disponível.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *