QUALIFICAÇÃO

No mundo de Arnold

O Brasil é o segundo maior mercado de academias no mundo. São mais de 33 mil unidades registradas na Associação Brasileira de Academias (ACAD). A maior feira fitness da América Latina, a Arnold Sports Festival, ocorreu entre os dias 20 e 22 de abril no Transamérica Expo Center, em São Paulo. O evento, que faz referência ao ator, político e fisiculturista Arnold Schwarzenegger, contou com a participação de mais de 10 mil atletas em diferentes categorias.

Para os amantes de esportes e profissionais de educação física, a programação foi um prato cheio. As empresas do mercado esportivo tiveram a oportunidade de apresentar tudo que há de mais tecnológico em equipamentos, nutrição, moda e esportes, como bodybuilging, pole dance, Cross Fit e até montagem de cubo mágico. Palestras de especialistas também foi um atrativo para os que não foram competir. O local teve um espaço acadêmico para professores renomados e doutores pudessem compartilhar o lado teórico dos esportes e da alimentação.

Tutor do polo de apoio presencial da Uninter em Brumado (BA), Mario Santana é bacharel da instituição no curso de Educação Física e sócio da Corepersonal, empresa especializada em serviços de personal trainer. Mario comenta que escolheu o curso de Educação Física não apenas por ser encantado com esportes, mas desde que começou a trabalhar na área viu um mercado com grande potencial na região em que mora. “Participar do evento me agrega tanto na parte acadêmica como na parte profissional”, diz.

A empresa atende as pessoas com melhor poder aquisitivo da cidade, e para que se mantenham como referência na qualidade do serviço é necessário a constante busca por conhecimento. “Lá, tivemos a oportunidade de avaliar o que há de mais moderno na parte de equipamentos e alimentação. Estamos sempre buscando trazer o melhor na parte de serviço e equipamentos e, assim, nos mantermos referência no serviço de personal trainer da cidade”, conclui o tutor da Uninter.

 

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Arthur Neves – Estagiário de Jornalismo
Edição: Mauri König
Créditos do Fotógrafo: Arquivo pessoal

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *