FORMAÇÃO SUPERIOR

Ação leva oportunidade de cursos EAD para dentro das empresas

Valorizando as boas parcerias, o polo de apoio presencial da Uninter em São Bento (SP) promoveu uma ação em conjunto com a empresa Atento, que possui cerca de 5 mil funcionários, como uma forma de possibilitar a eles conhecerem os benefícios da instituição e oferecer a chance de iniciar a tão sonhada graduação. O foco da iniciativa são as filiais que se encontram próximas à sede da empresa.

A ação aconteceu nas instalações da Atento entre os dias 16 e 20 de abril, onde foi montado um estande com folhetos informativos, uma pipoqueira adquirida para esse tipo de ação, e até brindes e desconto para quem fechava a matrícula. Colaboradoras do polo da Uninter tiraram as dúvidas de quem se se mostrou interessado. O evento foi um sucesso, atingindo o objetivo, que era a adesão de novos alunos.

O gestor do polo, Paulo Cunha, diz que esse tipo de ação é de grande importância, pois divulga a instituição e oferece a praticidade de informar os funcionários ali mesmo, dentro da empresa. “A ideia é provocar o funcionário, se ele tiver alguma intenção de voltar a estudar ou começar a graduação, é só procurar a unidade mais próxima. São pessoas que não conheciam a gente, e que agora passam a conhecer. O convênio com a empresa é importante, e a divulgação ali dentro é essencial”, afirma.

Para ele, a parceria com a empresa é vantajosa para ambas as partes, pois é um incentivo a mais para os colaboradores, e muitas vezes o encorajamento que falta para que essas pessoas voltem a estudar. “Estamos acreditando e apostando bastante nessa força corporativa, e as empresas são sempre muito receptivas. Elas gostam desse tipo de ação, porque é uma forma de oferecer um benefício para o funcionário”, acrescenta.

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Jaqueline Deina - Estagiária de Jornalismo
Edição: Mauri König
Créditos do Fotógrafo: PAP São Bento

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *