LITERATURA

Nem te conto, Angelita Borges tem muita coisa para contar

Criar histórias, se imaginar em conto de fadas, faz parte da infância de todas as pessoas. Colocá-las no papel é algo mais difícil. E, imagine só, decidir sua carreira aos 13 anos devido ao seu amor por literatura, livros e as diversas histórias que eles contam.

Pode parecer surreal, mas essa é a história de Angelita Borges, aluna de Pedagogia e Letras da Uninter na modalidade de educação a distância, do polo de apoio presencial em Santa Cruz do Sul (RS).

Aos 17 anos, foi vencedora do Concurso Literário Cheila Stumpf, nas categorias conto e poesia. Sua primeira publicação aconteceu aos 20, com o romance “Stella Devonne”. No mesmo ano, participou da coletânea de contos “Nem Te Conto II e, no ano seguinte, “Nem Te Conto III.

Na sequência, veio o livro de contos “Agora Já Contei” e, recentemente, o livro de contos “Os cactos também dão flores: o Eneagrama através da literatura“, com a coautoria do diretor franqueado do Instituto Eneagrama, Luciano Lepsen.

Angelita concluirá as suas graduações ainda em 2018. Atualmente, atua como professora de redação, literatura e inglês. Também faz revisão, edição e tradução de textos. E seguindo sua paixão pela literatura, ela fundou a Gramatti Produções Literárias pensando em contribuir com a publicação de originais. Por fim, também atua no Instituto Eneagrama.

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Caroline Paulino – Estagiária de Jornalismo
Edição: Mauri König
Créditos do Fotógrafo: Arquivo pessoal

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *