Na volta às aulas, workshop solidário arrecada 150 kg de alimentos

Autor: Ana Oliveira - estudante de jornalismo

Sair do ensino médio e entrar na universidade é uma mudança transformadora, carregada de ansiedades e expectativas. Para ajudar os alunos a enfrentar esse momento, o polo de apoio presencial da Uninter em Cachoeira do Sul (RS) organizou uma recepção solidária para os calouros no último dia 04.03.2020.

O evento, Workshop de volta às aulas: tempos de experiência, foi organizado pela professora Cleide Rehbein. “Escolhemos o tema ‘tempos de experiência’, pois em tempos de incertezas temos uma certeza, que todos nós carregamos conosco as experiências e aprendizados adquiridos ao longo da vida”. Para participação no workshop, foi solicitado que cada aluno levasse 1 kg de alimento não perecível, que será doado para uma entidade assistencial.

O evento recebeu calouros de diversos cursos, cerca de 200 pessoas no total, que além de assistirem à palestra ministrada pela Consultora em RH Greice Tomazetti, também realizaram um teste de preferência cerebral, ferramenta de coaching que serve para identificar o comportamento de cada indivíduo.

Cleide conta que o objetivo por trás desse evento foi instigar o pensamento crítico e desenvolver o autoconhecimento dos estudantes. Segundo ela, o resultado foi muito bom. “Atingimos nossa expectativa de público, de arrecadação e o feedback dos participantes foi muito positivo”, diz a professora.

“Os calouros ficaram muito motivados pela escolha da Uninter para a realização do seu curso. O comentário que mais prevaleceu foi: ‘não sabia que a universidade EAD era assim, achei que não teria oportunidade de conhecer meus colegas de turma, muito menos os colegas de outros cursos’. Foi uma excelente oportunidade de networking”, finaliza Cleide.

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Ana Oliveira - estudante de jornalismo
Edição: Mauri König
Revisão Textual: Jeferson Ferro
Créditos do Fotógrafo: Arquivo pessoal


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *