Na Bahia, a Uninter vai no ritmo do forró e da solidariedade

Autor: Ariadne Körber - Estagiária de Jornalismo

Com shows cancelados e as pessoas passando mais tempo dentro de casa, diversos músicos passaram a fazer apresentações através de lives nas redes sociais. Essas atividades também são uma estratégia para arrecadar doações para Ongs e igrejas que fazem trabalhos sociais.

Um dos artistas que decidiu abrir a sua casa para se conectar com os fãs e comemorar seus 30 anos de carreira foi Batista Lima, cantor de forró famoso na região Nordeste. Batista mora em Salgueiro, no estado de Pernambuco, e contou com o patrocínio do polo local da Uninter para seu evento.

Ana Paula Marins de Vasconcelos, gestora do polo de Salgueiro e também dos polos de Juazeiro (BA), Juazeiro do Norte (CE), Crato (CE) e Petrolina (PE), viu na live a oportunidade de divulgar a Uninter e ajudar na arrecadação de fundos para as famílias da região. “Eu estou procurando meios de intensificar a divulgação dos polos da Uninter virtualmente. Assim que eu soube [da live do Batista Lima], imediatamente aceitei o convite para participar”, comenta a gestora.

A live ocorreu no dia 06.mai.20 e foi dividida em duas partes. Teve duração total de quatro horas e contou com 914 mil visualizações. Durante toda a apresentação, estava disponível um QRCode para que os espectadores pudessem fazer doações em dinheiro. Segundo Ana, o valor arrecadado equivale a 750 cestas básicas, que serão distribuídas pela diocese de Salgueiro para famílias carentes da região.

Durante o evento foram divulgados os Cursos de Extensão Gratuitos que a Uninter está disponibilizando durante a quarentena, e a gestora afirma que a oferta fez sucesso, pois mais de cem pessoas pediram informações sobre os cursos naquele momento.

Para Marília Campos Mendonça, que trabalha em Curitiba (PR) na Gestão de Polos da Uninter e assistiu à live de Batista Lima, esse tipo de ação dos polos é importante e ajuda no fortalecimento da marca. “Essa divulgação local é muito importante para que os polos se façam conhecidos nas suas regiões de atuação”, destaca Marília.

Além de uma forma de divulgar a Uninter, Ana destaca a importância do trabalho social envolvido no evento do artista, e continua em busca de parcerias. “Achei importante a mensagem de solidariedade, alegria e de otimismo que foi passada”, ressalta.

No dia 29.mai.20, às 17h, será a vez da banda Xote Federal, que também é de Salgueiro (PE) e fará uma apresentação ao vivo em seu canal do Youtube, com patrocínio dos polos  da Uninter. Será mais uma oportunidade para arrecadar alimentos para as pessoas em necessidade, garante Ana.

Embed HTML not available.
Autor: Ariadne Körber - Estagiária de Jornalismo
Edição: Mauri König
Revisão Textual: Jeferson Ferro


1 thought on “Na Bahia, a Uninter vai no ritmo do forró e da solidariedade

  1. Amei a iniciativa. Parabéns família Uninter por apoiar os artistas e por pensar com o coração aberto naqueles que estão precisando nesse momento difícil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *