Minicurso de Aromaterapia da Uninter faz sucesso nas redes

Autor: Leonardo Tulio Rodrigues - estagiário de jornalismo

Na última quarta-feira (22), a Escola de Saúde Única da Uninter realizou o minicurso de aromaterapia, transmitida ao vivo pelo canal de Youtube para alunos e interessados. Durante pouco mais de 3 horas, a professora Iara Gaspar Duarte de Souza esteve à frente da transmissão que já conta com quase 1500 visualizações. Responsável por realizar o minicurso, Iara é pós-graduada em Gerontologia, tem graduação em Pedagogia e é técnica em Podologia. Atualmente, ela é professora da Uninter.

Considerado um tratamento associativo, a aromaterapia é a utilização de óleos essenciais e outros tipos de fragrâncias com o intuito de melhorar o bem-estar físico e psicológico do indivíduo. Segundo a Federação Internacional de Aromaterapia, a tradição é reconhecida como “uma antiga arte e ciência de misturar óleos essenciais extraídos de plantas e outros compostos vegetais para equilibrar, harmonizar e promover a saúde do corpo e da mente”.

Essa ramificação está presente na grade curricular do curso de Práticas Integrativas e Complementares da Uninter, no qual Iara Gaspar leciona. Primeiro curso de ensino superior do Brasil que carrega esse nome, o tecnólogo da Uninter alcançou as cinco estrelas e é nota máxima pelo Ministério da Educação (MEC).

Assista ao Minicurso de Aromaterapia pelo canal de Youtube da Escola Superior de Saúde Única da Uninter.

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Leonardo Tulio Rodrigues - estagiário de jornalismo
Edição: Larissa Drabeski


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *