Mestranda em Direito apresenta artigos em congresso nacional de pós-graduação

A Uninter esteve representada no V Encontro Nacional do Conselho Nacional de Pesquisa e Pós-graduação em Direito (Conpedi) realizado entre os dias 14 e 18 de junho de 2022. Neste ano, o tema do evento foi “Inovação, Direito e Sustentabilidade”.

Entre os trabalhos apresentados e debatidos no evento, estiveram os artigos produzidos pela mestranda em Direito pela Uninter Isabella Bonfim em coautoria com o professor da graduação e do mestrado em Direito Martinho Martins Botelho.

O primeiro trabalho, intitulado “Análise do sistema multiportas na resolução de conflitos sob o prisma da Jurimetria” foi apresentado no grupo de Trabalho (GT) Acesso à justiça: política judiciária, gestão e administração da Justiça II. Já o artigo “Tratados internacionais e o direito do consumidor brasileiro: dois casos no STF”, foi apresentado no GT “Processo, jurisdição e efetividade da Justiça I”, respectivamente.

Ambos os trabalhos desenvolvidos pela mestranda foram resultados das disciplinas ofertadas dentro do programa de pós-graduação da instituição.

A mestranda também atuou de forma ativa em projeto de pesquisa “Análise econômica da regulação” e “Inteligência artificial e autonomia privada no Direito”, liderados pelo professor Botelho no último ano.

O professor destaca a relevância da participação dos alunos-pesquisadores em eventos acadêmicos, oportunidade para compartilhar resultados de pesquisa.

“A Uninter tem estimulado a presença dos seus pesquisadores e do corpo discente em eventos como o CONPEDI. Isso porque, por aqui, as atividades de pesquisa científica são intensas e contínuas. O exemplo da mestranda Isabella é resultado de trabalho sério”, destaca o professor Botelho.

Incorporar HTML não disponível.
Edição: Larissa Drabeski


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *