Mestrado em educação aposta na tecnologia para a melhoria formativa

Ambientes virtuais, softwares e recursos tecnológicos são cada vez mais importantes para o processo de aprendizagem, já que os alunos necessitam estar conectados e informados a todo momento.

Por isso, atualmente o uso da tecnologia está diretamente ligado à formação dos professores e ao papel deles na sociedade. “A tecnologia associada à educação, com as técnicas adequadas, se transforma em ferramenta de ensino útil e adequada. De maneira isolada, os recursos não têm a mesma representatividade”, alerta o coordenador do mestrado em Educação e Novas Tecnologias da UNINTER, Ivo José Both.

Um dos objetivos do mestrado da Escola Superior de Educação da UNINTER é formar profissionais que contribuam para o desenvolvimento de pesquisas na área de tecnologia. “Precisamos qualificar docentes e pesquisadores comprometidos com a transformação da sociedade brasileira, com a renovação da pesquisa e da prática educativa e com o desenvolvimento de tecnologias na educação”, explica o coordenador.

Um dos recursos mais reais de transformação da ação formativa com o uso de tecnologia ocorre mediante a educação a distância, onde educação e tecnologia necessariamente se complementam de forma qualitativa.

 

Incorporar HTML não disponível.


1 thought on “Mestrado em educação aposta na tecnologia para a melhoria formativa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *