Mestrado da Uninter lança 10 novos títulos na área de educação e tecnologia


Muitos estudantes universitários sonham em um dia fazer um mestrado. Nessa modalidade de pós-graduação, aprofunda-se o conhecimento de um tema específico, com uma abordagem que pode ser teórica ou também derivada da prática profissional. Na Uninter, educadores de diversas áreas podem cursar o Mestrado Profissional em Educação e Novas Tecnologias, um programa que valoriza a experiência profissional em sala de aula.

Voltado para o âmbito educacional e tecnológico, este programa de mestrado tem como objetivo promover novas práticas de ensino voltadas para o uso da tecnologia, desenvolvendo técnicas de ensino e aprendizagem mais eficientes e conectadas com o mundo atual.

“A partir deste cenário, o mestrado se mostra como um espaço acadêmico voltado para a construção e o aprofundamento das relações entre a universidade e os diversos contextos educacionais”, explica a coordenadora do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Educação, Siderly de Almeida.

No dia 11 de novembro, no campus Garcez da Uninter, em Curitiba, ocorreu o lançamento de livros de professores e alunos do curso. O evento contou com a participação dos autores,

A professora Siderly de Almeida ressaltou que os alunos contribuíram em boa parte dos materiais. As obras foram lançadas pelas editoras Intersaberes, da Uninter, Editora Artesanato, Editora Senac de São Paulo e Pucpress, e estão disponíveis para compra online. Ao todo foram 10 livros voltados à área de educação e tecnologias, sendo dois deles livros-base de disciplinas do programa de mestrado da Uninter, além de 02 títulos da área de ética.

Confira abaixo a lista completa de livros:

Didática e Metodologia do Ensino de Filosofia no Ensino Médio (Intersaberes), de Ademir Aparecido Pinhelli Mendes;

Tecnologias na Educação: Conceitos e Práticas (Intersaberes), de Luana Priscila Wunsch e Álvaro Martins Fernandes Junior;

Inteligência Artificial Aplicada: Uma Abordagem Introdutória (Intersaberes), de Luciano Frontino de Medeiros;

Governança, Gestão Responsável e Ética nos Negócios (Intersaberes); e Ética e Meio Ambiente: Construindo as Bases Para um Futuro Sustentável (Intersaberes), Mário Sergio Cunha Alencastro.

Perspectivas e Abordagens Geográficas Contemporâneas, de Alceli Ribeiro Alves, Larissa Warnavin, Maria Eneida Fantin, Marcia Fernandes de Oliveira e Renata Adriana Garbossa.

Mobilidade e Planejamento Tecnológico (Editora Senac-SP, 2017), de Marilene Santana dos Santos Garcia;

– Práticas de Formação de Professores (Editora Pucpress), de Joana Romanowski, Pura Lucia Martins e Simone Cartaxo;

Avaliação e Validação de Projetos, (Editora Senac-SP, disponibilizado em e-book), de Marilene Santana dos Santos Garcia.

Educação e Tecnologias: Refletindo e Transformando o Cotidiano (Intersaberes), de João Mattar, Luciano Frontino de Medeiros e Siderly do Carmo Dahle de Almeida.

– Educação e Tecnologias: Professores e Suas Práticas (Intersaberes), de Alvino Moser, Mário Sérgio Cunha Alencastro e Rodrigo Otavio dos Santos.

Metodologias Ativas para a Educação Presencial, Blended e a distância (Intersaberes), de João Mattar.

Edição: Mauri König / Revisão Textual: Jeferson Ferro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *