CONHECIMENTO

Mestrado da Uninter lança 10 novos títulos na área de educação e tecnologia

Muitos estudantes universitários sonham em um dia fazer um mestrado. Nessa modalidade de pós-graduação, aprofunda-se o conhecimento de um tema específico, com uma abordagem que pode ser teórica ou também derivada da prática profissional. Na Uninter, educadores de diversas áreas podem cursar o Mestrado Profissional em Educação e Novas Tecnologias, um programa que valoriza a experiência profissional em sala de aula.

Voltado para o âmbito educacional e tecnológico, este programa de mestrado tem como objetivo promover novas práticas de ensino voltadas para o uso da tecnologia, desenvolvendo técnicas de ensino e aprendizagem mais eficientes e conectadas com o mundo atual.

“A partir deste cenário, o mestrado se mostra como um espaço acadêmico voltado para a construção e o aprofundamento das relações entre a universidade e os diversos contextos educacionais”, explica a coordenadora do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Educação, Siderly de Almeida.

No dia 11 de novembro, no campus Garcez da Uninter, em Curitiba, ocorreu o lançamento de livros de professores e alunos do curso. O evento contou com a participação dos autores,

A professora Siderly de Almeida ressaltou que os alunos contribuíram em boa parte dos materiais. As obras foram lançadas pelas editoras Intersaberes, da Uninter, Editora Artesanato, Editora Senac de São Paulo e Pucpress, e estão disponíveis para compra online. Ao todo foram 10 livros voltados à área de educação e tecnologias, sendo dois deles livros-base de disciplinas do programa de mestrado da Uninter, além de 02 títulos da área de ética.

Confira abaixo a lista completa de livros:

Didática e Metodologia do Ensino de Filosofia no Ensino Médio (Intersaberes), de Ademir Aparecido Pinhelli Mendes;

Tecnologias na Educação: Conceitos e Práticas (Intersaberes), de Luana Priscila Wunsch e Álvaro Martins Fernandes Junior;

Inteligência Artificial Aplicada: Uma Abordagem Introdutória (Intersaberes), de Luciano Frontino de Medeiros;

Governança, Gestão Responsável e Ética nos Negócios (Intersaberes); e Ética e Meio Ambiente: Construindo as Bases Para um Futuro Sustentável (Intersaberes), Mário Sergio Cunha Alencastro.

Perspectivas e Abordagens Geográficas Contemporâneas, de Alceli Ribeiro Alves, Larissa Warnavin, Maria Eneida Fantin, Marcia Fernandes de Oliveira e Renata Adriana Garbossa.

Mobilidade e Planejamento Tecnológico (Editora Senac-SP, 2017), de Marilene Santana dos Santos Garcia;

– Práticas de Formação de Professores (Editora Pucpress), de Joana Romanowski, Pura Lucia Martins e Simone Cartaxo;

Avaliação e Validação de Projetos, (Editora Senac-SP, disponibilizado em e-book), de Marilene Santana dos Santos Garcia.

Educação e Tecnologias: Refletindo e Transformando o Cotidiano (Intersaberes), de João Mattar, Luciano Frontino de Medeiros e Siderly do Carmo Dahle de Almeida.

– Educação e Tecnologias: Professores e Suas Práticas (Intersaberes), de Alvino Moser, Mário Sérgio Cunha Alencastro e Rodrigo Otavio dos Santos.

Metodologias Ativas para a Educação Presencial, Blended e a distância (Intersaberes), de João Mattar.

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Maicon Sutil - Estagiário de Jornalismo
Edição: Mauri König / Revisão Textual: Jeferson Ferro
Créditos do Fotógrafo: Maicon Sutil - Estagiário de Jornalismo

33 thoughts on “Mestrado da Uninter lança 10 novos títulos na área de educação e tecnologia

  1. Olá, bom dia! Sou Licenciada pela Uninter em Pedagogia e gostaria de fazer o Mestrado para melhorar a minha qualificação. Como devo proceder-me??

  2. Quero bolsa mestrado uninter
    Sou do interior do estado do Para ha 36km polo PAP santarem
    Tirei 98 texto tcc e 100 na defesa
    Sou licenciada em Filosofia e bacharel em Teologia

  3. Estou fazendo pós-graduação em Complice e relações governamentais gostaria de saber quando vai ter mestrado acadêmico em administração pela Uninter tenho interesse em fazer

  4. Boa tarde!
    Fiz pedagogia na Uninter e gostaria muito de fazer um mestrado… Peço informações sobre os mestrados ofertados, bolsas de estudo/ desconto, como ingressar, linha de pesquisa… Informações pertinentes. Aguarde!

  5. Sou pós graduado em gestão de pessoas pelo Mackenzie em 2019 e pós graduado em administração de empresa pela UNIP. Gostaria de saber se vocês tem o curso de Mestrado em Educação em regime EAD.

  6. Ola, gostaria de informações sobre Mestrado, gostaria muito de iniciar um. Sou graduada em Pedagogia com ênfase em orientação e administração escolar e educação física. Pós em psicopedagogia.

  7. Gostaria muito de fazer o mestrado na Uninter, área de educação. Sou formada em Arte pela Embap…gostaria de saber valores e demais informações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *