Mercado da radiodifusão se renova com parceria inédita no país

Alice Gonçalves – Estagiária de Jornalismo

Em uma parceria inédita, o Centro Universitário Internacional UNINTER lança a primeira pós-graduação em Gestão de Empresas de Radiodifusão do Brasil. Ontem (18/08), na capital paranaense, os representantes da Uninter e das associações envolvidas, Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná (Aerp), Associação Brasileira de Emissoras de Radiodifusão (Abert) e Federação Nacional das Empresas de Rádio e Televisão (Fenaert) assinaram o termo de cooperação para o início das atividades.

Mônica Pereira, representante da Fenaert, ressaltou que a união das entidades só fortalece o setor e traz benefícios a ele. “Este é o primeiro curso a se voltar para a realidade e o potencial da radiodifusão brasileira”, frisou o presidente da Aerp, Alexandre Barros.

A expectativa é de que o curso atinja um público de mais de 10 mil profissionais, além de atrair novos talentos para a área. A demanda do segmento fica clara quando se olha para os números de uma pesquisa feita pela Kantar Ibope Media em junho deste ano, que aponta que o consumo de rádio segue alto no Brasil, com quase 90% dos residentes, em 13 regiões metropolitanas, desfrutando do meio de comunicação por, em média, cinco horas por dia.

Daniel Pimentel, presidente da Abert, lembrou que, em 2017, o rádio completa 95 anos, tendo como principal desafio o investimento em educação, conhecimento e em desenvolvimento de seus profissionais. “Com o selo de qualidade, de credibilidade que o Grupo UNINTER traz para essa iniciativa, junto com as emissoras e as associações, que representam o setor de rádio e televisão, desenvolvemos esse curso de pós-graduação, que certamente será uma ferramenta de desenvolvimento muito importante para o setor e para o Brasil”, avalia.

Com uma rede de mais de 460 polos de apoio presencial e presença em todo o Brasil, a Uninter e os parceiros da empreitada pretendem atingir o país todo com a novidade. Wilson Picler, presidente do Grupo, afirmou que o empreendimento tem todos os ingredientes para ser uma atividade exitosa e de alto nível. “Nosso objetivo é propagar a educação e esse é um público novo, com profissionais que sairão ainda mais preparados para o mercado de trabalho”, afirma.

As inscrições para o curso, que é a distância, com duração de nove meses, já estão abertas.

Edição: Marjorie Gomes

Incorporar HTML não disponível.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *