EDUCAÇÃO

Meio lá, meio cá, entenda o semipresencial

A modalidade de ensino semipresencial oferece uma parte do curso de forma presencial e outra a distância. Para identificar o nível de conhecimento dos estudantes dos cursos da Uninter sobre essa modalidade, a Escola Superior de Educação da instituição realizou no dia 11 de junho o aulão “O Semipresencial em Debate”, realizado no campus Garcez, em Curitiba.

Os universitários da modalidade puderam compreender e tirar dúvidas sobre a maneira de ensino que escolheram.  Os professores Gisele do Rocio Cordeiro, Andre Luiz Moscaleski Cavazzani, Mariane Regina Kraviski e Paula Cristina dos Reis Oliveira marcaram presença no evento.

Na Uninter, os universitários que estudam na modalidade semipresencial unem a praticidade do ensino a distância com a aplicação que os cursos presenciais podem oferecer. É através do material do Univirtus (ambiente virtual de aprendizagem) da instituição que os estudantes assistem às aulas quando e onde quiserem, de acordo com a sua rotina. Em seguida, participam de atividade práticas em sala de aula.

Para a diretora da Escola Superior de Educação, Dinamara Machado, reconhecer o nível de conhecimento dos alunos sobre a metodologia semipresencial é importante para que os alunos tenham bons desempenhos. “Além disso, precisamos ter consciência para melhorarmos cada vez mais”, diz a diretora.

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Camila Toledo – Estagiária de Jornalismo
Edição: Mauri König


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *