Mãe e filho conquistam primeiros lugares em concurso público

Autor: Kethlyn Saibert - Estagiária de Jornalismo

O polo de apoio de educação a distância da Uninter em Cascavel (PR) começou o ano letivo com motivos para comemorar. Dois de seus alunos foram aprovados nas primeiras colocações em um concurso público da cidade de Braganey (PR). A aluna Edemara Picagevicz Paluski, do curso de Educação Especial, ficou em 1° lugar para o cargo de professor; e o aluno Eduardo Paluski, do curso de Administração, foi aprovado em 3º lugar para a vaga de auxiliar administrativo.

A gestora do polo, Cecilia de Souza Pestana, destaca que os dois alunos são mãe e filho (foto) e um motivou o outro a estudar. Cecilia explica que, mesmo antes da pandemia, Edemara já precisava fazer as apresentações de portfolio de forma remota, pois a cidade de Braganey, onde reside, fica a 55 km de distância do polo. “Quando havia apresentações em 2019, a gente já fazia algumas de forma digital com a Edemara, porque nem sempre ela tinha disponibilidade de vir até o polo por falta de tempo. Os dois são alunos extremamente dedicados que estão sempre estudando, buscando e correndo atrás”, conta a gestora.

Cecilia ainda ressalta que essa conquista representa muito para a Uninter Cascavel: “Eram muitos candidatos que estavam competindo pela vaga e os nossos alunos se saíram muito bem. A gente percebe que os conteúdos que a Uninter oferece têm ajudado e influenciado na vida deles. Estamos muito felizes em ver que com tantos concorrentes nossos alunos estão nas primeiras colocações”, conclui.

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Kethlyn Saibert - Estagiária de Jornalismo
Edição: Mauri König
Revisão Textual: Jeferson Ferro


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *