Lucas do Rio Verde une todos pelo bem

Autor: Igor Ceccatto - Estagiário de Jornalismo

Uma comunidade reforça seus laços quando as pessoas se unem em prol de um objetivo comum. É isso que acontece quando se organiza um mutirão, como o que o polo da Uninter em Lucas do Rio Verde (MT) ajudou a organizar no último dia 17 de agosto.

O evento “Todos pelo bem, ajudar é uma forma de amar”, aconteceu na Praça Jardim Imperial, e foi organizado pelos alunos do curso de Serviço Social da Uninter. Seu principal objetivo era arrecadar roupas, sapatos e brinquedos, que foram entregues no dia do evento para as famílias necessitadas.

Além da entrega de doações, a tarde foi repleta de atividades para crianças e adultos. O curso de Educação Física organizou atividades físicas, e o de Pedagogia, recreativas. Teve ainda carrinho de pipoca, sorvete e pintura no rosto, que ficaram por conta dos alunos do polo.

A ideia começou a ganhar corpo no mês de julho, quando foram abertas as inscrições para os alunos. Para se inscrever na atividade de organização do evento, que valia horas complementares, era necessário que cada discente levasse um pacote de bolacha e um litro de leite. O evento participa da 7ª Mostra de Responsabilidade Social Universitária d0 IBGPEX, braço socioambiental da Uninter, que faz um balanço social de projetos, ações e programas realizados ao longo de 2019 pela instituição.

Com os alunos inscritos, era hora de colocar a mão na massa. Eles tiveram do dia 23 de julho a 17 de agosto (dia do evento) para organizar as arrecadações, que foram feitas com a ajuda do vereador Marcos Paulista, da prefeitura de Lucas do Rio Verde, da UNIPAS (União Internacional de Pastores e Capelães Voluntários), além de outros apoiadores locais. O “Todos pelo bem” foi divulgado na TV Conquista e nas mídias sociais, e ficou conhecido em toda a cidade.

Ao final do evento, as expectativas foram superadas. É o que conclui a coordenadora acadêmica do polo, Grazieli Takahashi. Segundo ela, o evento arrecadou mais de 2.000 peças, entre roupas, sapatos e brinquedos, entregues a cerca de 200 famílias. As doações das inscrições dos alunos foram entregues ao projeto PEPE- Programa de Educação Pré-Escolar, e à associação É possível ser feliz. O polo Uninter em Lucas do Rio Verde provou que com a união de todos é possível mudar a vida das pessoas.

 

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Igor Ceccatto - Estagiário de Jornalismo
Edição: Mauri König
Revisão Textual: Jeferson Ferro
Créditos do Fotógrafo: Arquivo PAP Lucas do Rio Verde


1 thought on “Lucas do Rio Verde une todos pelo bem

  1. Boa noite,sou aluna da Uninter,foi um prazer trabalhar como voluntária, ajudando com as crianças, elas têm muito a nos ensinar, e nos tornamos pessoas melhores ajudando,e não por obrigação,mas por amor ao próximo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *