Lucas do Rio Verde comemora Dia das Crianças na “Rua da Alegria”

Autor: Evandro Tosin - jornalista

Promovida de forma gratuita, a 2ª edição da “Rua da Alegria” promoveu muita diversão em Lucas do Rio Verde (MT). O evento com atividades lúdicas para as crianças ocorreu na Praça da Bíblia, no bairro Jardim Imperial, no dia 8 de outubro. A iniciativa foi da emissora TV Conquista (afiliada da TV Record), apoiada pela prefeitura de Lucas do Rio Verde, instituições filantrópicas e empresas privadas. O polo da Uninter de Lucas do Rio Verde (MT) foi um dos parceiros do evento. Colaboradores e estudantes também participaram deste dia especial com brincadeiras recreativas e muita diversão.

A festa ofereceu o lazer para a população do município e homenageou o Dia das Crianças. Cerca de 2.500 crianças compareceram ao local e foram realizadas diferentes atividades como pintura no rosto e cabelo, leitura, cabo de guerra, pular corda, banho de sabão e entre outros. O projeto teve várias atrações, incluindo o sorteio de sete bicicletas e banho de mangueira com o carro do Corpo de Bombeiros.

A Prefeitura proporcionou um trenzinho para passeio, apresentação de dança do programa Viva Lucas, oficinas culturais de ballet, capoeira, danças regionais, danças urbanas, hip-hop e jazz. As crianças também ganharam doces, bolo, pipoca e refrigerante. Além disto, o evento também contou com serviços de saúde, como a aferição da pressão arterial gratuitamente, e ainda, corte de cabelo gratuito.

Os alunos e colaboradores do polo da Uninter também marcaram presença. Foram divididos em grupos, e cada um ficou responsável pela organização de uma brincadeira. E ainda mais, foi elaborada uma competição para cosplayers – que contam com figurinos e acessórios para representar um personagem.

Para incentivar a caracterização das fantasias, foram premiados os ganhadores da disputa de cosplayers com acessórios da Uninter. O primeiro colocado ganhou um copo, camiseta, bolinha antiestresse, estojo, bolsa e caneta. O segundo lugar recebeu um copo, bolinha antiestresse, ecobag, estojo e caneta. É a segunda vez que o polo da Uninter de Lucas do Rio Verde participa do projeto.

Para a gestora da unidade, Grazieli Takahashi, o evento repercutiu e contou com o envolvimento do município e a população local.

“Foi um evento muito bem-organizado, no qual teve a participação de várias empresas, participação de muitas famílias que levaram os seus filhos. Foi muito gratificante ver a alegria das crianças, pois se divertiram com as brincadeiras. É uma forma de aproximar o polo com a comunidade local”, afirma a gestora do polo.

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Evandro Tosin - jornalista
Edição: Larissa Drabeski
Créditos do Fotógrafo: Divulgação Polo Lucas do Rio Verde


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *