Evento interativo para crianças é realizado por alunos da Uninter no Mato Grosso

Autor: Izadora Alves Lopes - estagiária de jornalismo

O polo da Uninter de Lucas do Rio Verde (MT) realizou um evento em homenagem as crianças, com diversas atividades a disposição, o evento foi realizado na Praça da Bíblia no Jardim Imperial, promovendo momentos de diversão e criatividade para os pequenos.

Reuniões preparatórias foram feitas no polo da instituição no Mato Grosso para definição das atividades e trajes para a participação dos alunos que guiaram as brincadeiras e atividades. Nos dias 19 de setembro e 15 de outubro de 2022 foi possível organizar os grupos que realizaram a atividade para o dia do evento, pensando em trazer segurança e comunicação para as brincadeiras tradicionais tão aguardadas para este dia.

“Para o polo Lucas do Rio Verde (MT), participar desse evento com nossos alunos foi gratificante ao trazer, através dos jogos e brincadeiras, alegria para as crianças. Ver o sorriso no rostinho de cada criança, famílias reunidas compartilhando esse momento, foi muito especial. Foi um evento que ficará marcado em nossos corações”, relata a gestora do polo, Grazieli Takahashi.

A Rua da Alegria foi o evento organizado pela TV Conquista, para incentivar as crianças da comunidade a terem uma vida mais feliz e divertida. As brincadeiras tradicionais contemplaram os mais novos e também pais e familiares que estiveram presentes, e o polo da Uninter entrou como parceira na ação. As atividades organizadas foram: dança das cadeiras, pintura no rosto, cantinho da leitura, jogo da velha humano, pular corda e cabo de guerra.

Para a egressa do curso de bacharelado em Psicopedagogia Amanda Rodrigues, “a rua da alegria foi um evento que proporcionou a todos os participantes um momento de lazer em família, e todos puderam reviver e apreciar a leveza da infância.”

Ao final do evento, foram distribuídos balas e pirulitos para as crianças e também foi feito um sorteio 10 kits de presentes.

Para conferir a matéria da TV Conquista sobre o evento clique aqui.

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Izadora Alves Lopes - estagiária de jornalismo
Edição: Larissa Drabeski
Créditos do Fotógrafo: Divulgação Polo Lucas do Rio Verde


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *