FORMAÇÃO SUPERIOR

Logística na prática: uma visita à Afubra

A Afubra (Associação dos Fumicultores do Brasil) é uma entidade sem fins lucrativos criada em 21 de março de 1955, com sede em Santa Cruz do Sul (RS). Primeiramente, era chamada de Associação dos Plantadores de Fumo em Folha no Rio Grande do Sul, com foco apenas nos agricultores do estado.

Atualmente, a entidade possui 22 lojas, que estão espalhadas pelos três estados do Sul do Brasil, com duas centrais de distribuição. Uma das centrais está situada em Santa Cruz do Sul (RS) e foi palco da visita técnica de alunos dos cursos de Engenharia, Administração e Tecnólogos da Uninter, no último dia 25 de outubro. Para o evento, foi organizado um grupo de 20 alunos, coordenados pelo tutor Lucas Reis.

A visita, que deixou os acadêmicos por dentro da logística e dos processos organizacionais de um centro de distribuição, foi um sucesso e alcançou o propósito de aliar a teoria da sala de aula à prática. “Os objetivos da visita técnica foram estreitar os laços entre a teoria e prática advindos dos processos logísticos e organizacionais, bem como observar como é setorizado e administrado um Centro de Distribuição Logística, como a Afubra”, diz a coordenadora do polo de apoio presencial da Uninter em Santa Cruz, Mônica Eliza Malacarne.

Além de objetivos pedagógicos, a visita serviu para arrecadar itens de higiene pessoal, trazidos pelos próprios alunos que participaram do evento, que serão doados para o Instituto Humanitas.

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Igor Ceccatto – Estagiário de Jornalismo
Edição: Mauri König / Revisão Textual: Jeferson Ferro
Créditos do Fotógrafo: Arquivo PAP Santa Cruz do Sul

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *