CERQUEIRA CÉSAR

Livros alimentam crianças da Casa Abrigo

A campanha Livros Que Alimentam surgiu em 2015 com o intuito de promover uma ação social que mobilizasse as comunidades em torno dos polos da Uninter. A ideia da ação é trocar livros doados pela instituição por alimentos não perecíveis e produtos de higiene pessoal, que posteriormente serão doados para instituições de caridade e de assistência aos necessitados.

Desde as primeiras iniciativas da campanha até hoje, diversos polos da Uninter arrecadaram toneladas de alimentos que beneficiaram várias instituições. Além de promover a ação social, a campanha também incentiva a leitura de toda a comunidade que participa do projeto.

No mês de janeiro foi a vez do Polo de Avaré (SP) promover a ação na cidade de Cerqueira César (SP). Em parceria com o Supermercado Central, que disponibilizou o espaço para a organização do evento, a campanha arrecadou 315 quilos de alimentos não perecíveis.

Os alimentos foram encaminhados para a Casa Abrigo-APAIC (Associação de Proteção e Assistência à Infância de Cerqueira César) que atende cerca de 35 crianças do município e de cidades vizinhas, todas em situação de vulnerabilidade social.

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Juce Lopes - Estagiária de Jornalismo
Edição: Mauri König / Revisão Textual: Jeferson Ferro
Créditos do Fotógrafo: Arquivo PAP Avaré

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *