LITERATURA

Livro aborda o relação entre pai e filho

As relações familiares podem não ser nada fáceis; exigem paciência e aprendizado mútuo. O livro Pai, eu estou aqui trata desse tema tão importante quanto atual. Segundo a sinopse da obra, o personagem César se afasta da paternidade devido aos traumas que teve na infância e tempos depois decide se reaproximar do filho. A obra será lançada no dia 7 de abril, às 11h, na Confraria Vegana, no Bairro Ribeirão Grande, em Pindamonhangaba (SP).

A escritora, Eva Andrade, explica que a inspiração para a obra surgiu da observação da sociedade. “Atualmente, a instituição da família passa por novas constituições, formatos e dinâmicas. De forma que, independentemente dessas novas configurações, os filhos precisam ser educados e protegidos e o exercício da paternidade ou da maternidade não precisa ser desconstruído. O romance não faz uma alusão nostálgica ao passado. Ao contrário, suscita em uma afirmação positiva de uma educação natural e saudável, que deveria ser própria do lar”, diz.

Eva é formada em Letras e concluiu no ano passado a licenciatura em Pedagogia na modalidade a distância da Uninter, com tutoria no polo de apoio presencial de Pindamonhangaba. A escritora acredita que o curso em que se formou recentemente possibilitou uma visão ampla da docência e também influenciou na sua criatividade. Eva publicou outras obras, como os romances Grãos de areia, Pássaro no escuro e As cinzas da manhã. Além dos livros infantis Matsia, o peixe que falava e fazia outras coisas, A panela mágica da mamãe e Os seis pulos do gato Nuno ou Aventuras de crescer.

Segundo a autora, atualmente a publicação de conteúdo é facilitada graças às plataformas digitais. Porém, exige mais do que apenas publicar com facilidades. “Ser escritor é ter coragem para enfrentar os riscos e ter plena consciência de que seu conteúdo é relevante e que pode colaborar com a transformação de seu leitor”, explica. Quando questionada sobre o que sente por mais uma obra publicada, conta que está feliz e pronta para continuar a jornada como escritora.

“O livro Pai, eu estou aqui é uma obra que pessoalmente indico para todos envolvidos com educação. Sem almejar uma reflexão absoluta, o enredo levanta conteúdos do repertório geral, mas que abordados de forma envolvente, trazem a necessidade de recordação de qualidades que nos tornam mais humanos”, declara Eva.

Os interessados podem adquirir o livro clicando aqui. Para conhecer melhor a escritora, veja o perfil dela no Facebook.

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Talita Santos – Estagiária de Jornalismo
Edição: Mauri König
Créditos do Fotógrafo: Arquivo pessoal

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *