Júri revela os 22 classificados para o 2º Tamu

Autor: Nayara Rosolen - Jornalista

Após uma análise criteriosa, os professores da graduação de licenciatura em Música da Uninter selecionaram 22 instrumentistas para a segunda etapa do 2º Talento Musical (Tamu), projeto realizado pelo curso em parceria com a Fundação Wilson Picler. As gravações estão expostas na sala de concertos da Galeria Virtual Alma para votação dos júris popular e especialista até 6 de agosto de 2023.

O intuito do evento é reconhecer e dar visibilidade para os diversos talentos que compõem a instituição, em especial os estudantes de Música, assim como os demais instrumentistas da comunidade. Os quatro finalistas receberão uma bolsa de estudos integral para graduação de licenciatura ou na pós-graduação de Música e Cognição. O grande campeão ganha a oportunidade de se apresentar no programa Pergunte ao Maestro, da TV Cultura.

Desta fase, serão escolhidos dois finalistas pelo júri especialista e mais dois pelo júri popular. O público pode votar por meio de uma curtida no vídeo que preferir dento do próprio site. É aceito apenas um voto por pessoa. Os quatro escolhidos se apresentam virtualmente no evento final, que será transmitido do auditório do campus Garcez da Uninter, no dia 25 de agosto.

Para a edição deste ano, foram contabilizados 169 vídeos inscritos, sendo 157 de estudantes do centro universitário e 12 candidatos da comunidade externa. Os docentes receberam interpretações nos mais variados instrumentos, como violão, teclado, piano, saxofone, guitarra, baixo, trombone, entre outros.

“O processo de seleção foi muito gratificante e difícil ao mesmo tempo, pois recebemos vídeos muito bons. Entretanto, com a avaliação feita por dois professores em cada vídeo, analisando criteriosamente cada aspecto musical estipulado, conseguimos realizar uma seleção justa dos 22 vídeos que foram expostos”, afirma a professora Florinda Pimentel, organizadora do evento.

Os profissionais especialistas levaram em consideração aspectos como dinâmica, precisão, interpretação e nível de dificuldade. Florinda revela que houve um empate técnico em três produções e, por isso, foi decidido colocar 22 vídeos para votação em vez de 20, pois assim a comunidade poderá realizar sua escolha.

A organizadora destaca que grande parte dos inscritos enviaram músicas autorais, de composição própria e compostas especialmente para o Tamu. Emocionada, Florinda incentiva que as pessoas acessem o site e mobilizem amigos e familiares a votarem no instrumentista favorito.

Confira todos os classificados:

Charles Pierre Flausino Mendes – Piano

Cleberson Souza Brandão – Piano

Cloves Marcelo Sena Santos – Violão

Conrado Vivian Gmeiner – Violão flamenco

Cristiano da Silva Pacheco – Acordeon

Danilo Cardozo da Silva – Guitarra e Piano

Denivaldo Ramos Ribas – Guitarra

Diego Rawalyson Marques de Souza – Saxofone alto

Ervandil Silveira da Silva – Acordeão e violão

Flávio Francisco Ramos Pereira – Cavaquinho

Ismael Carlos Rodrigues Gomes – Piano

Jairo Oliveira – Piano

Jocleison de Oliveira – Violão Clássico

Joelcio Marques do Nascimento Filho – Saxofone tenor

José Augusto Vieira Domingues – Violão

Léo Minoru Ozawa – Violão 7 cordas

Luís Eduardo Souza Rodrigues – Violão

Roberto Alexandre Ajul Rezende – Violão

Rodrigo Eduardo Silva Barbosa – Bateria

Samuel Cascimiro de Almeida – Piano

Victor Pereira de Oliveira – Piano

Willian Rachid de Lima Correa – Violão

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Nayara Rosolen - Jornalista
Edição: Arthur Salles - Assistente de Comunicação Acadêmica
Créditos do Fotógrafo: Reprodução


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *