EMPREGO

Jovem aprendiz abre as portas do emprego

No último dia 8 de janeiro ocorreu o maior processo de integração que o Grupo Uninter já realizou. Foram 52 pessoas, incluindo até mesmo jovens aprendizes que foram efetivados após um período de trabalho em diversos setores da empresa. Entre eles estão Nattanael Santana de Camargo e João Victor Ferreira.

O programa jovem aprendiz é uma oportunidade para adolescentes que estudam e desejam uma oportunidade de emprego, além de adquirir experiência no mercado de trabalho e até mesmo com a possibilidade de realizar o sonho de ser efetivado após o termino do contrato.

Nattanael conta que começou como jovem aprendiz em 2016 na área de recrutamento e seleção da Uninter e após o término do contrato recebeu a proposta para ser efetivado em 2017. “Estive durante um ano participando do processo admissional e continuei estudando durante o período até receber a proposta para ser efetivado”, diz.

O jovem aprendiz João Victor diz estar muito feliz com a sua efetivação. Ele permaneceu na empresa por um ano e dois meses até ser efetivado. “Me cadastrei pelo Unilehu, entraram em contato comigo e fiz a entrevista com a Silvia, do recrutamento, do mesmo setor em que trabalho”, relata.

O Unilehu é um programa de jovem aprendiz destinado a pessoas com deficiência dando uma chance de inclusão no mercado de trabalho. Conheça melhor esse programa clicando aqui.

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Victor Corradini - Estagiário de Jornalismo
Edição: Mauri König
Créditos do Fotógrafo: Jaqueline Deina - Estagiária de Jornalismo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *