Qualificação

Já pensou em se tornar um Sherlock Holmes com formação superior?

Todo mundo, em algum momento da vida, já sonhou em ser astronauta, médico(a), professor(a) ou mesmo detetive particular. Essas são algumas das profissões mais lembradas em uma pesquisa realizada pela rede social Linkedin, para a qual entrevistou mais de 500 brasileiros. Todas elas demandam dedicação e persistência. Nem sempre muito lembrada no meio acadêmico, uma dessas profissões agora possui um curso superior especializado para quem sonha em seguir nessa área: o curso de Investigação Profissional da Uninter.

O curso superior de tecnologia em Investigação Profissional: Habilitação para Detetive Particular tem por base a Lei nº 13.432/2017, que regulamenta o exercício da profissão do detetive particular, estabelecendo que este profissional possa, por conta própria ou na forma de sociedade civil ou empresarial, planejar e executar a  coleta de dados e informações de natureza não criminal, com conhecimento técnico e utilizando recursos e meios tecnológicos permitidos, para esclarecer assuntos de interesse privado do contratante.

Segundo a gestora do polo de Rio Negro (PR), Gicele Wormsbecher, o curso possibilita ao profissional prestar concursos públicos, por exemplo, sendo um ponto diferencial para a pessoa. “Nós já temos muitos interessados no curso. Pessoas têm vindo tirar dúvidas conosco a respeito da atuação do profissional e sobre possíveis concursos. A interação está sendo bem bacana”, diz.

Com duração de dois anos, o curso tecnólogo é oferecido na modalidade de ensino a distância (EAD) e possui a estrutura curricular organizada nas áreas de Investigação e Inteligência, Polícia Científica: Prova e Local do Crime, Segurança e Proteção, Criminologia e Tecnologia Aplicada à Investigação. Na formação, que tem nível superior, serão desenvolvidas competências essenciais para atuação como profissional de excelência com habilitação para detetive particular.

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Heloisa Alves Ribas - Estagiária de Jornalismo
Edição: Mauri König
Créditos do Fotógrafo: Banco de Imagens

1 thought on “Já pensou em se tornar um Sherlock Holmes com formação superior?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *