Ivan Justen apresenta o polêmico Banksy na OAB

 

Tutor do curso de Letras da Uninter na modalidade a distância, o professor Ivan Justen Santana proferiu a palestra “Banksy: Manifestações de Rua”, na seção paranaense da Ordem dos Advogados do Brasil, em Curitiba, na última quarta-feira (8). O evento foi organizado pelo presidente da comissão de assuntos culturais e propriedade intelectual da OAB-PR, Luiz Gustavo Vardânega.

Tradutor do livro “Banksy: por trás das paredes”, publicado pela editora Nossa Cultura, o professor Ivan falou sobre o artista inglês que surgiu como grafiteiro e ganhou reconhecimento nas galerias de arte e museus mais importantes do mundo. Banksy voltou a frequentar o noticiário internacional nesta semana, ao inaugurar na cidade de Belém, na Palestina, um hotel temático com suas polêmicas obras.

O estabelecimento tem como slogan “a pior vista do mundo”. Chamado The Walled off Hotel (O Hotel Cercado, em inglês), fica bem em frente ao muro construído por Israel para impedir a entrada de rebeldes palestinos. Em cada um dos nove quartos há um trabalho de Banksy, com mensagem direta contra o muro.

Edição: Mauri König

Incorporar HTML não disponível.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *