Inteligência artificial une Uninter e Microsoft e abre portas para mercado de trabalho

Autor: Barbara Possiede - Estagiária de Jornalismo

Durante o mês de maio, a Uninter, em parceria com a Microsoft Brasil, promoveu o Desafio de Inteligência Artificial. A iniciativa que oportunizou aos alunos a realização de diversos treinamentos na plataforma Microsoft Learn chegou ao fim no dia 30.mai.2020. Foram cerca de 400 alunos interessados que deveriam realizar os cursos, disponibilizados gratuitamente, para somar pontos. Ao final do desafio, 183 alunos pontuaram e mais de 5 milhões de pontos foram somados.

Diante do sucesso do programa, a Microsoft Brasil agraciou 5 alunos da Uninter com a liberação gratuita da prova de certificação internacional Microsoft Certified: Azure Artificial Intelligence Engineer Associate. A aprovação no exame atesta que o profissional sabe como trabalhar com inteligência artificial nas plataformas da empresa e certamente abrirá portas no mercado de trabalho.

O professor Luciano Frontino de Medeiros, um dos responsáveis pelo desenvolvimento da parceria entre a Uninter e Microsoft, analisa o futuro do projeto: “o resultado está sendo muito bom, considerando que esta é a primeira ação em curso. Esperamos um engajamento ainda maior para o próximo semestre, pela expectativa de participação dos cursos não técnicos”.

A parceria conduzida pelos professores Luciano Frontino de Medeiros e Armando Kolbe Junior visa a formação dos alunos com aplicação dos conhecimentos de Inteligência Artificial em diversas áreas. “ Visamos desde os quadros técnicos nos cursos de engenharia até os não técnicos, representado por aqueles profissionais de outras áreas como administração, educação e meio ambiente”, explica Luciano.

Os professores da escola politécnica Rafael Wiecheteck, Luiz Gonzaga de Paulo, Gian Carlo Brustolin, Ricardo Zanardini e Dayane Bravo também são embaixadores do projeto. Em julho, a comissão que conduz a parceria fará o planejamento das atividades para o segundo semestre de 2020 e novas ações devem movimentar os estudantes na área da Inteligência Artificial.

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Barbara Possiede - Estagiária de Jornalismo
Edição: Mauri König
Revisão Textual: Jeferson Ferro
Créditos do Fotógrafo: Luis Gomes/Pexels


1 thought on “Inteligência artificial une Uninter e Microsoft e abre portas para mercado de trabalho

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *