Integração e conhecimento são destaque em polos da Uninter em Santa Catarina

Autor: Izadora Alves Lopes - estagiária de jornalismo

Boas práticas ganharam destaque na edição do Uninter na Prática. Entre os dias 3 e 13 de outubro, os polos de São Miguel do Oeste e Xanxerê (SC) buscaram promover integração e troca de experiências a partir de ações práticas dos acadêmicos com a comunidade.

As palestras estiveram alinhadas com o Objetivo do Desenvolvimento Sustentável (ODS) 3, que orienta sobre Saúde e bem-estar: assegurar uma vida saudável e promover bem-estar para todas e todos, em todas as idades.

Em São Miguel do Oeste, as atividades já iniciaram no dia 3, com um Workshop, ministrado pela professora e tutora Cristiane Vizentin, que trabalhou o tema Descomplicando o word. Nos dias, 4 e 5, o polo, em parceria com a Associação de Pais e Amigos dos Surdos (APAS), proporcionou conhecimento mais aprofundado sobre a cultura surda.

O tema A saúde e segurança no trabalho abordado no dia 6, foi apresentado pelos representantes da empresa SOS Segurança e Saúde no Trabalho, Michel Casanova e Tiago Júnior Klein. Para concluir as ações, no dia 7, a professora e tutora Gisele Bernardon, juntamente com os acadêmicos Douglas Antonio Muhl, e Keli Cristiane Peccin Fumagali, realizou a oficina O ensinar brincando.

No polo Xanxerê, os trabalhos iniciaram no dia 5 de outubro. O assunto da palestra trazia o contexto sobre Prevenção de acidentes e foi ministrada pela especialista em Segurança do Trabalho, Tamara Souza. Na segunda palestra, o tema foi como agir em situações de risco e desastre, com a presença do coordenador regional de Defesa Civil, Luciano Peri.

Nos dias 11 e 13, o polo participou da 2ª semana de prevenção de acidentes de trabalho da empresa Ráfia Xanxerê. A apresentação realizada no dia 11 foi sobre como a Uninter desenvolve suas atividades. No dia 13, a temática apresentada na palestra feita pela supervisora acadêmica Fernanda Bertotto trouxe Desenvolvimento interpessoal e trabalho em equipe.

A coordenadora dos polos Geanete Christofoli Maldaner, demonstra sua gratidão pelo esforço de todos os colaboradores para este evento. “Agradecemos a todos que contribuíram para que o Uninter na Prática fossem um sucesso, e reforço que, mais do que ofertar a oportunidade da formação intelectual, se tem o compromisso com o desenvolvimento pessoal dos acadêmicos.”

Os participantes doaram ainda alimentos não-perecíveis, que serão destinados para projetos sociais da região e que atendem pessoas em situação de vulnerabilidade.

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Izadora Alves Lopes - estagiária de jornalismo
Edição: Larissa Drabeski
Créditos do Fotógrafo: Arquivo dos polos


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *