Inscrições abertas para o Prêmio de Responsabilidade Social Universitária 2023

Autor: Nayara Rosolen - Jornalista

Estão abertas as inscrições para o Prêmio de Responsabilidade Social Universitária Uninter (RSU) 2023. Uma inciativa do Instituto IBGPEX em parceria com a Escola de Polos da Uninter, a premiação visa reconhecer e divulgar ações realizadas durante todo o ano pelas escolas superiores e polos de apoio presencial (PAPs) do centro universitário.

“O objetivo é fomentar a conscientização acerca da Responsabilidade Social Universitária, promovendo a defesa, propagação de valores e princípios humanos baseados na democratização do conhecimento, na liberdade do gênero humano, na fraternidade, na moral, na ética, na garantia dos direitos humanos, na democracia e em outros valores universais”, informa o portal da premiação.

As ações inscritas na página oficial até o dia 25 de março de 2024 devem ser evidências por meio de registos, como fotos, prints de tela, listas de presença e link de divulgação. Além disso, devem estar em consonância com os eixos propostos e alinhados com o plano de desenvolvimento institucional:

  1. Memória cultural, produção artística, patrimônio cultural, história afro-brasileira, africana e indígena.
  2. Meio ambiente e educação ambiental, desenvolvimento econômico e social.
  3. Ações afirmativas de inclusão e diversidade humana para defesa e promoção dos direitos humanos e igualdade étnico-racial.
  4. Ações de estímulo relacionadas à difusão das produções acadêmicas: científica, didático pedagógico, tecnológica, artística e cultura.

A organização lembra que “fotos com alta qualidade têm grandes chances de entrar no Manual de Boas Práticas”. Confira a edição de 2021/2022 e acesse o site para ler o regulamento e fazer a inscrição.

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Nayara Rosolen - Jornalista
Edição: Arthur Salles - Assistente de Comunicação Acadêmica
Créditos do Fotógrafo: Nayara Rosolen - Jornalista


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *