Inovação: professor do UNINTER fala sobre home-office

Em entrevista ao Jornal Indústria e Comércio sobre a virtualização dos Recursos Humanos, o coordenador do Trabalho de Conclusão de Curso e professor de Empreendedorismo no curso presencial de Administração do Centro Universitário UNINTER, professor Henrique José Castelo, apresentou o recurso home-office.

Segundo Castelo, no sistema home-office os colaboradores “em produção” não têm a obrigatoriedade de estar no ambiente de trabalho. E as vantagens para as empresas que implantarem o home-office são: menores espaços físicos para as atividades, o que representa uma boa redução de custos, maiores ganhos de conectividade entre seus colaboradores, benefícios oriundos da menor probabilidade de acidentes de trabalho, principalmente os de percurso, entre outros. Para o trabalhador, o grande ganho é de tempo, produtividade e qualidade de vida.

Para que as relações on-line de empregadores e empregados não fiquem distantes, Castelo sugere que haja uma mescla entre a virtualização e o contato direto e pessoal estabelecendo-se um cronograma de encontros pessoais. “Algumas áreas de trabalho já candidatas ao home-office, são: programador de softwares, profissionais da área de comunicação, arquitetura, direito e contabilidade. Outros setores estão migrando mais lentamente. O destaque é a área de tecnologia”, afirma. A dica final do coordenador foi o livro de autores paranaenses “As 100 Dicas do Home-office: Um Guia Básico para Montar e Manter seu Escritório em Casa”, de Marina e André Brik, que na opinião dele é interessante para quem deseja saber mais sobre o tema.

 

Incorporar HTML não disponível.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *