Iniciativa sintoniza a equipe, aprimora o fluxo de trabalho e projeta o futuro

Autor: Vitor Diniz - Estagiário de Jornalismo

Um dos principais desafios de um gestor é manter seus colaboradores em sintonia, trabalhando em conjunto para atingir as metas do setor. Para isso, dar feedback, alinhar processos de trabalho e aprimorar habilidades são tarefas essenciais.

Nos dias 05 e 10.dez.2019, o departamento jurídico do setor acadêmico e o Setor de Documentos de Polos (Sedoc) realizaram o Fluxo Day, atividade cujo intuito é rever processos de trabalho e buscar melhorias nos serviços que esses departamentos prestam na Uninter. No dia 5, no Campus Divina, a equipe de colaboradores teve a oportunidade de explorar a criatividade por meio de dinâmicas de grupo, quebrando a rotina tradicional de trabalho.

“A criatividade hoje é considerada a terceira maior habilidade do profissional de sucesso. Eu penso, como gestora, que fomentando a arte dentro da criatividade podemos trazer um resultado de ganhos e eficiência muito grande e aprender a trabalhar com os recursos que são escassos dentro do mundo corporativo”, diz a gerente jurídica e administrativa do Grupo UninterShekying Ramos Ling. Shekying responde pelo Jurídico-Acadêmico e pelo Sedoc.

No dia 10.dez.2019, a equipe participou de um workshop no Nex Comoworking, com uma palestra de Gisele Ueno, da Hilawconsult, empresa de consultoria em tecnologia. A palestra tratou do tema da criatividade na área educacional e da transformação digital no serviço da educação. Durante a atividade, os colaboradores também produziram um “protótipo de notícia” imaginando como será o futuro da empresa.

Essa atividade exercitou a imaginação dos colaboradores, que colocaram no papel sua visão sobre a Uninter nos próximos anos, ou seja, quais são os resultados que eles esperam que a empresa obtenha através das atividades que eles desenvolvem nela.

“Nesse workshop trabalhamos a busca pela melhoria do serviço prestado ao nosso usuário final, que são os alunos. Então a gente traz isso para a parte acadêmica para trabalhar dentro do corporativo, dentro do jurídico, fazendo com que as pessoas que estão prestando serviços internos na empresa possam desenvolver suas habilidades e prestar um serviço ainda melhor”, conclui Gisele.

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Vitor Diniz - Estagiário de Jornalismo
Edição: Mauri König
Revisão Textual: Jeferson Ferro
Créditos do Fotógrafo: Vitor Diniz - Estagiário de Jornalismo


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *